Camil promete o fim da discussão sobre feijão por baixo ou por cima do arroz com nova embalagem. Em busca de descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil – a marca líder na categoria de grãos no Brasil -, levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas.
E, para participar da discussão, criou a embalagem “dupla inseparável” que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?
Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos e enviou para influenciadores digitais para esquentarem a conversa nas redes. De um lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do feijão.
A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, Gerente – Marketing Grãos da Camil Alimentos.
A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, finaliza.
Edição Especial da Camil feijão e arroz
A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para formadores de opinião, como o ator Babu Santana e psicóloga e digital influencer, Lorrane Silva, a Pequena Lô que, junto a outros influenciadores, vão esquentar o tema nas redes sociais.
“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos. Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.
Fonte: Publicitários Criativos