Café do Fórum da Mulher Empresária apresenta dicas de finanças

Erica Grellert foi a palestrante do último café de 2024 promovido pelo grupo. Mais de 70 pessoas acompanharam a exposição que contou com orientações sobre as melhores práticas para gestão dos negócios.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Café do Fórum da Mulher Empresária destaca dicas de finanças
Foto: Lucas Santos/Divulgação

Café do Fórum da Mulher Empresária apresenta dicas de finanças – Mais de 70 pessoas acompanharam, na manhã desta terça-feira (15) o último café da manhã promovido em 2024 pelo Fórum da Mulher Empresária (FME) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A palestrante, especialista em finanças pessoais e empresariais Erica Grellert compartilhou com as participantes dicas que auxiliam a fortalecer gestão dos negócios.

Segundo a palestrante, as principais dicas para que os gestores tenham sucesso nos negócios, é saber diferenciar O CPF do CNPJ, entender o que é faturamento e o que é lucro, saber o exato ponto de equilíbrio das finanças e saber precificar os produtos ou serviços. “Não existe um CNPJ forte com um CPF fraco, a pessoa que está na gestão carrega com ela toda sua essência e, por isso, é necessário ter organização, dedicação e, acima de tudo, cautela”, pontuou.

De acordo com Erica, um dos erros mais comuns e que prejudica o negócio é a mistura das contas pessoais e empresariais. “Muitas vezes as pessoas, no início do negócio, utilizam a mesma conta e isso não é recomendável, pois pode gerar uma confusão na hora de saber o que é despesa pessoal e o que é dinheiro da empresa”, explicou. Como dica, a palestrante orientou que, mesmo em pequenos negócios, é recomendável utilizar duas contas, sendo uma para despesas individuais e a outra para despesas e lucros da empresa.

No encerramento, a especialista em finanças enfatizou que, em qualquer tipo de negócio, as empreendedoras fomentem a cultura do lucro. “É preciso saber precificar da forma correta, pois cada negócio é único, existe um custo de operação e, o valor final, não deve ser baseado nos concorrentes, mas sim na realidade de cada empresa”, finalizou.

Fórum da Mulher Empresária

O evento desta terça-feira foi conduzido pela integrante da comissão do FME, Alexandra Cristina da Silva. Na abertura do evento ela agradeceu a participação do público e falou sobre a atuação do Fórum. O grupo atualmente conta com cerca de 25 participantes e, programa reuniões de conscientização para adesão de novas integrantes. Empreendedoras interessadas em ingressar no FME podem fazer contato com a Acil através do fone (51) 3011-6900.

Café do Fórum da Mulher Empresária apresenta dicas de finanças