Cachorro do Bonfa comemora 30 anos e celebra relação construída com o bairro

Uma marca que, ao longo das últimas três décadas, se tornou uma parte inseparável da identidade do bairro Bom Fim.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Cachorro do Bonfa comemora

Cachorro do Bonfa comemora – Uma das marcas do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, está prestes a comemorar seus 30 anos. O Bonfa, conhecido pelos seus tradicionais cachorros-quentes, irá celebrar o seu aniversário reunindo artistas locais para pintar de maneira livre a carrocinha da marca. A comemoração, marcada para o dia 9 de setembro, coincide com o Dia Nacional do Cachorro-Quente, trazendo uma dose extra de sabor a uma festa já recheada de significado.

Há três décadas, o Bonfa começou sua jornada como uma modesta carrocinha de cachorro-quente. Desde então, evoluiu para mais do que apenas um local para deliciosas refeições. A marca tornou-se um símbolo de pertencimento e representatividade no bairro. “Para nós, o aniversário do Bonfa não é apenas uma comemoração, mas também uma maneira de retribuir o carinho que recebemos da comunidade ao longo desses 30 anos”, destaca Francini Magalhães, gestora geral, do Cachorro do Bonfa.

Cachorro do Bonfa comemora

Um laço que une a comunidade

A marca não é apenas uma opção culinária, mas um retrato vivo da conexão com a comunidade local. Já que, em seu começo, a carrocinha localizada rua Santa Terezinha com a avenida José Bonifácio, ao lado da Redenção, era o local de encontro para quem passava pela rua de madrugada.

A ideia do negócio surgiu quando Flavio Soares, criador da marca, passou por uma tentativa não bem-sucedida no ramo de serralheria. O valor que ele havia investido no negócio, se transformou em uma carrocinha de cachorro-quente, que veio de Passo Fundo diretamente para Porto Alegre. Desde então, a marca foi crescendo, e aprimorando seus processos.

O nome “Bonfa” surgiu de uma inspiração no Parque da Redenção, em 1993. Inicialmente, conhecido como “Cachorro do Flavio”, a reviravolta ocorreu quando um cliente frequente sugeriu a mudança para “Cachorro do Bonfa” e até criou o primeiro logotipo da empresa. Assim, a trajetória do Bonfa ganhou um novo rumo e nunca mais parou.

Recentemente, a marca da empresa passou por uma reformulação, renovando a carrocinha que há anos serve como ponto de encontro. Além disso, o Bonfa também faz diversas parcerias em busca de valorização do bairro e da responsabilidade social. Recentemente a Campanha do Agasalho chamada ‘Esquenta Bom Fim’, em parceria com a Casa Perky, arrecadou peças de roupas na região. O material arrecadado foi entregue ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), que encaminhou as peças para áreas periféricas de Porto Alegre.

De acordo com Francini Magalhães, o Cachorro do Bonfa tem um propósito claro que guia suas ações, que é proporcionar momentos de nostalgia e felicidade genuína para todos que tem contato com a marca. “É essa missão que motiva toda a equipe por trás da empresa”, aponta. Com um posicionamento sólido, a marca se estabeleceu como “a certeza de ser sempre o Bonfa”, um lugar que traz conforto, sabores familiares e uma sensação de pertencimento à comunidade.

Sobre o Cachorro do Bonfa

Fundado em 1993, o Cachorro do Bonfa é uma empresa familiar especializada em cachorros-quentes artesanais em Porto Alegre (RS). A empresa oferece um cardápio diferenciado, incluindo opções vegetarianas, em dois endereços na cidade: Rua Santa Terezinha, esq. José Bonifácio, Bom Fim – POA, e Rua João Alfredo, 395 – Cidade Baixa – POA, além de entrega pelo aplicativo.

Para mais detalhes, acesse o Instagram da marca: https://www.instagram.com/bonfasempre/

 

Cachorro do Bonfa comemora

 

 

Cachorro do Bonfa comemora

Segundo a ABRASORVETE, 73,7% dos empresários precisam contratar para áreas que vão da logística ao atendimento e chão de fábrica. Situação é crítica pois setor está com demanda aquecida desde o ano passado.