Brasileiros estão cada vez menos leais a marcas e fragrâncias de detergente líquido para louças

Dados da Kantar apontam que categoria atinge 98% dos lares nacionais
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Brasileiros e marcas detergente líquido

Brasileiros e marcas detergente líquido – Os brasileiros compram detergentes a cada 25 dias e, em média, estão levando para casa três marcas diferentes de detergente líquido para louças durante o ano. Segundo informações da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, os consumidores também optam entre três e seis fragrâncias no período.

Independentemente das preferências, a categoria atinge 98% dos lares brasileiros – ou 59 milhões de famílias, e durante o ano móvel encerrado no segundo trimestre de 2023 houve alta na frequência (+5,1%) e no volume por viagem (+4%) na comparação com o mesmo intervalo de 2022. Além disso, mais da metade da aquisição de detergentes (63,3%) envolveu a missão de compra de abastecimento.

É importante ressaltar que houve um aumento no preço dos produtos: A categoria sofreu alta de 16,6% no período. Esse movimento afetou, consequentemente, o faturamento de detergente líquido para louças que cresceu +27,2%.

A categoria tem maior destaque no Norte-Nordeste (NNE), onde ganha volume acima das outras regiões (+4,5%), e apresenta maior relevância entre as classes mais baixas e os consumidores maduros acima de 40 anos.

Os dados acima fazem parte do Painel de Uso e Consumo da Kantar, com 4.000 indivíduos,  que representam 58 milhões de brasileiros, em sete Regiões Metropolitanas (RMs SP, RJ, NE e Sul), de todas as classes sociais e faixas etárias do Brasil.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Coletamos nossos dados digitalmente e compartilhamos nossas percepções em tempo real – em escala e velocidade. Temos soluções de autoatendimento que retornam resultados no mesmo dia, além de diagnósticos mais profundos. Usamos IA e machine learning para tornar as ofertas existentes mais rápidas e baratas, bem como para oferecer novos serviços inovadores.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

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