Bibi conquista certificação de franquia internacional

Chancelada pela ABF e APEX, marca é a única na categoria Sênior representando o segmento calçadista infantil.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Bibi conquista certificação de franquia internacional

Bibi conquista certificação de franquia internacional – Com o objetivo de chegar a 100 operações internacionais até 2030, a Calçados Bibi, segue com o plano de expansão voltado para a América Latina. Com a recente abertura da oitava loja no Equador, a empresa conta com 22 pontos de vendas no exterior. Referência na produção de calçados com tecnologias que permitem o desenvolvimento natural e saudável dos pequenos, a rede foi a única do segmento calçadista infantil certificada, na categoria sênior, como franquia internacional pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). No Brasil, a marca possui mais de 130 operações, além do e-commerce próprio e atuação em mais de 3 mil parceiros multimarcas.

Com presença no Peru, Guatemala, Chile e Equador, a internacionalização da Bibi para países latino-americanos se deu por algumas similaridades culturais com o Brasil, além do histórico de presença da marca nos locais por meio das exportações. A parceria com empresários regionais por meio de multimarcas também colaborou com o crescimento da rede fora do Brasil. Em 2024, a empresa abriu a oitava loja no Equador, seguindo com o plano de pintar o mundo de laranja.

Representante do setor calçadista infantil entre os certificados da iniciativa da ABF e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por mais um ano a Bibi é reconhecida pela atuação no exterior. A empresa também está sempre presente em rodadas de negócios e missões internacionais, contribuindo para o crescimento do franchising brasileiro além das fronteiras.

“Enxergamos a expansão dos nossos licenciados no mercado internacional como um marco significativo em nosso processo de exportação. Atualmente, estamos presentes em mais de 60 países e temos como meta alcançar 100 lojas internacionais Bibi nos próximos cinco anos. Além das lojas exclusivas também contamos com um canal de e-commerce no Chile. Receber a certificação de franquia internacional pela ABF é motivo de grande orgulho para nós, reafirmando que estamos no caminho certo ao levar o varejo brasileiro para novos territórios”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor.

Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Bibi conquista certificação de franquia internacional

Entregue em 14 de dezembro, em Xangri-Lá, o empreendimento já está com casas prontas por conta da obra ter sido liberada com um ano de antecedência para que os proprietários pudessem iniciar a construção.