Bebidas Fruki chega aos 98 anos com melhor trimestre da história em vendas e expansão

Perto de seu centenário, empresa gaúcha segue com as vendas e inovação
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Desempenho é impulsionado por um planejamento estratégico cada vez mais assertivo

A Bebidas Fruki apresentou uma sequência de recordes no crescimento de vendas nos últimos  anos. A empresa nascida em 29 de abril de 1924, em Arroio do Meio – à época, distrito de Lajeado – atingiu no primeiro trimestre de 2022 um aumento de 36,6% em relação ao mesmo período do ano passado, nas regiões em que atua: RS e SC.

Segundo o diretor-comercial da Bebidas Fruki, João Miranda, esse desempenho é impulsionado por um planejamento estratégico cada vez mais assertivo, pela qualificação das equipes em todas as áreas da empresa e por contar com um mix de produtos para os principais momentos de consumo.

“Todas as famílias de produtos performaram bem acima do planejado, mas a linha de refrigerantes Fruki e a Água da Pedra foram as que puxaram esse crescimento com maior força”, detalha o executivo.

Com a expansão para Santa Catarina iniciada em 2018, foram feitos investimentos em logística, para garantir que os produtos cheguem com a mesma qualidade, como a abertura de um Centro de Distribuição em Blumenau. “Nesta área, teremos qualificações importantes para melhorar a prestação de serviço a nossos clientes e consumidores.

Estamos embarcando muita tecnologia nas nossas operações, e também temos a previsão de aumentar em 30% a frota de caminhões, além da abertura de novos Centros de Distribuição para garantir mais qualificação nas entregas em determinadas regiões”, adianta Miranda. “A qualidade na distribuição reflete no fortalecimento de nossas marcas e o consequente aumento do giro de nossos produtos.”

Bebidas Fruki vendas anos

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.