Bayard Esportes lança plataforma de economia circular

Em celebração aos 69 anos de história e de olho na economia circular, marca leva expertise de curadoria premium para a nova plataforma ‘Bayard Replay’
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Bayard Esportes lança plataforma de economia circular – Com camisas de times e centenas de itens esportivos da Nike, Puma e Adidas, a Bayard Esportes amplia a sua missão de responsabilidade ambiental ao abrir uma plataforma de re-commerce visando à economia circular. Aos 69 anos de operação e de olho no consumo consciente, a marca leva toda a expertise de curadoria premium para o ‘Bayard Replay’, em que os consumidores podem disponibilizar seus produtos usados no site e receberem créditos para novas compras. Além disso, ela pode enviar o item a uma ONG parceira ou descartar adequadamente, diminuindo o impacto ambiental.

“Somos apaixonados por esportes e nosso objetivo é o de levar aos nossos clientes uma vida mais saudável e equilibrada a partir da melhor curadoria de produtos. Já oferecemos um atendimento via concierge e, agora, queremos utilizar o mesmo conhecimento para que os produtos seminovos e de alta qualidade possam fazer parte da história de outras pessoas”, afirma Lucas Zimmermann, da Bayard Esportes.

Desenvolvido pela Loopify, startup que recentemente recebeu aporte de R$4 milhões da Hiker Ventures, o Bayard Replay aceita e oferece produtos em excelente estado de conservação das mais diversas categorias, como Calçados, Acessórios e Vestuário, por preços competitivos. Por lá, os consumidores podem encontrar camisas dos principais times de futebol, do Brasil e do mundo, smartwatches, raquetes e tênis esportivos, por exemplo.

Para o fã do esporte que quiser disponibilizar itens na plataforma em busca de crédito para novas compras, a coleta pode ser feita tanto em loja física quanto pela internet, sendo que neste último caso o frete é gratuito. O sistema preditivo conta com uma robusta análise de dados para filtrar, classificar e precificar o produto na pré-avaliação. Na sequência, especialistas avaliam o produto baseado em critérios estéticos e técnicos e, então, é definido o preço final. De acordo com a GlobalData, o mercado de re-commerce está avaliado em US$ 175 bilhões, nos EUA.

Nos últimos anos, a Bayard Esportes expandiu a sua operação, com mais de 20 lojas nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Com o re-commerce Bayard Replay, a empresa espera uma nova fonte de receita relevante à operação e ao meio-ambiente.

Bayard Esportes lança plataforma de economia circular