As 30 startups brasileiras selecionadas no 2º edital do BanriTech — programa de aceleração de jovens empresas do Banrisul — iniciaram a jornada nessa terça-feira (19). O evento de abertura ocorreu
às 15h, em formato virtual, com transmissão pelo link youtu.be/LIiJNmzmxbs. As soluções inovadoras escolhidas são de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe.
“Incentivar a transformação tecnológica é uma marca do Banrisul. Queremos desenvolver cada vez mais o ecossistema de inovação gaúcho, onde o Banco tem a sua base. Mas também acreditamos que é saudável possibilitar uma integração com outras regiões do país, o que torna o nosso movimento cada vez mais abrangente”, salienta o diretor de Crédito, Osvaldo Lobo Pires.
Com o Banritech, o Banrisul pretende valorizar iniciativas voltadas para o Open Banking, sustentabilidade, serviços financeiros, agronegócios, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos. O programa de aceleração tem assessoria técnica do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e é destinado a startups que possuam faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
“O sucesso da primeira edição e o estabelecimento de uma sede física para o BanriTech, com amplo espaço de coworking em Porto Alegre, nos motiva a seguir apostando neste programa, que fomenta ideias criativas, úteis e inovadoras, de alcance nacional”, destaca o diretor de Tecnologia da Informação e Inovação, Jorge Krug.
Banrisul startups BanriTech empresas
Logo após o lançamento do segundo ciclo, ainda nesta terça-feira (19), as startups selecionadas devem participar de um processo de onboarding. Conforme o regulamento, as empresas escolhidas terão acesso à rede de executivos do Banrisul e Tecnopuc, possibilidade ampliada de captação de investidores, além de mentorias exclusivas com especialistas de mercado. A divulgação das três grandes vencedoras do BanriTech 2022 ocorre em um Pitch Day, no dia 28 de setembro.
As informações oficiais sobre o 2º ciclo de aceleração do BanriTech podem ser consultadas no site do Banrisul.