Badesul e Univates firmam convênio para impulsionar startups

O Badesul Desenvolvimento firmou termo de cooperação técnica com a Universidade do Vale do Taquari – Univates e a RS Garanti. A ação visa  estimular o crescimento e desenvolvimento de startups na região do Vale do Taquari. 
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Badesul e Uniates firmam convênio
Termo foi assinado pela reitora da Univates, Evânia Schneider, o presidente do Badesul, Cláudio Gastal e pelo CEO da RS Garanti, Marcelo Lima.

 Badesul e Univates firmam convênio para impulsionar startups – O Badesul Desenvolvimento firmou termo de cooperação técnica com a Universidade do Vale do Taquari – Univates e a RS Garanti. A ação visa  estimular o crescimento e desenvolvimento de startups na região do Vale do Taquari.

O evento de oficialização ocorreu às 10h no Tecnovates, o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari. A parceria de dois anos objetiva a apoiar negócios inovadores e de base tecnológica. Na Universidade, a iniciativa será desenvolvida pela Inovates – Incubadora Tecnológica da Univates.

Gestor do Inovates, Michel Machado afirma que a parceria entre o Badesul, Univates e RS Garanti é um marco para o fortalecimento das startups e do ecossistema de inovação no Vale do Taquari. “Esta ação, inédita no interior do RS, impulsiona startups locais e também posiciona a região como um centro estratégico de desenvolvimento tecnológico e econômico do estado.”

 

Avaliação e benefícios para empresas

As startups interessadas no programa passarão por um processo de avaliação realizado por profissionais da Univates. Os profissionais analisarão o modelo de negócio, o grau de maturidade e a inserção da proposta no ecossistema local. Após esta etapa, os técnicos do Badesul realizam análise financeira da empresa proponente.

As empresas aprovadas terão acesso a créditos subsidiados através da linha Badesul Startups, com a garantia oferecida pela RS Garanti. A instituição fornece garantias para facilitar o acesso a financiamentos. Para serem elegíveis, as startups devem ter um faturamento mínimo de R$ 30 mil mensais no modelo de receita recorrente (MRR) e possuir uma base de clientes estabelecida.  O processo de avaliação até a concessão dos recursos tem um prazo estimado de um mês.

 

Contato

Os gestores de startups interessados em participar do programa podem entrar em contato com o Tecnovates para mais informações. O parque está disponível pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5956, ou pelo e-mail tecnovates@univates.br.

 

Badesul e Univates