Associados ABIACAV se unem em ajuda às vítimas do RS

Empresários vão encaminhar malas, mochilas e bolsas para os desabrigados.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Associados ABIACAV vítimas RS

Associados ABIACAV se unem em ajuda às vítimas do RS – Empresários associados à ABIACAV (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem), decidiram se unir para enviar malas, bolsas e mochilas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Vale ressaltar, que cerca de 390 indústrias do segmento estão instaladas na região.

“Estamos muito preocupados com a população e com os empresários do setor. As principais fábricas ficam localizadas em cidades em torno dos vales dos rios: Taquari; Caí; Sinos e Jacuí, que foram fortemente castigadas pelas chuvas que estão sendo registradas desde o segundo semestre de 2023”, comenta do diretor Executivo da ABIACAV, Mário Frassati.

Nas últimas semanas, a Associação tem mantido contado com empresários e diretores de outras Entidades locais, buscando entender e contribuir com o que for possível. “Nossos associados nos procuraram para oferecer seus produtos, uma vez que muitos dos desabrigados sequer têm uma mala para carregar o pouco que sobrou ou até mesmo os donativos recebidos”, argumenta a presidente da ABIACAV, Mara Spina.

As doações enviadas pelos associados serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul, em conjunto com os donativos recolhidos pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). “Dessa forma garantimos que os produtos cheguem a quem precisa. Estamos abertos a receber qualquer quantidade, o mais importante é podermos fazer alguma coisa por quem perdeu tudo”, conclui Frassati.

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS – 21/5, 9h

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas. Atualmente, eles são divulgados diariamente às 9h e 18h.

Municípios afetados: 464
Pessoas em abrigos: 72.561
Desalojados: 581.633
Afetados: 2.339.508
Feridos: 806
Desaparecidos: 85
Óbitos confirmados: 161
Óbitos em investigação*: 0
Pessoas resgatadas: 82.666
Animais resgatados: 12.358
Efetivo: 27.708
Viaturas: 4.058
Aeronaves: 21
Embarcações: 271

 

Associados ABIACAV vítimas RS