Aniversário do Parcão tem múltiplas atrações neste domingo

Grupo Zaffari, Hospital Moinhos de Vento, Melnick, Panvel e Tramontina se unem para celebrar os 52 anos do segundo parque mais antigo de Capital gaúcha.
Aniversário do Parcão tem múltiplas atrações neste domingo
Foto: Rodrigo Machado/Divulgação

Aniversário do Parcão tem múltiplas atrações neste domingo – Um dos espaços de lazer mais queridos de Porto Alegre celebra no domingo, 10 de novembro, seus 52 anos. E para comemorar o aniversário do Parque Moinhos de Vento – o Parcão, as empresas adotantes Panvel, Melnick, Tramontina, Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento oferecem uma série de atrações e atividades para os porto-alegrenses das 9h às 13h.

A iniciativa das organizações busca presentear a população local e envolvê-la em atividades e serviços, como aplicação de protetor solar, brincadeiras premiadas, aferição de pressão arterial e dicas de saúde. Ações destinadas para crianças e jovens, como a presença de mascotes e projeto de conscientização ambiental/social, além de atividades e brindes para animais de estimação e distribuição de picolés também estão programadas. Para marcar a data, um bolo será servido aos visitantes.

A estrutura contará ainda com espaço dedicado para carregar celulares e disponibilização de água quente para chimarrão durante todo o dia, além de distribuição de brindes. A confraternização complementa um conjunto de melhorias promovidas pelos adotantes do Parcão, comprometidos a apoiar a manutenção do parque, realizando serviços e reparos que garantam sua preservação e proporcionem uma experiência ainda mais agradável para todos os frequentadores.

Sobre o Parcão

O Parque Moinhos de Vento foi inaugurado em 9 de novembro de 1972, juntamente à Escola Estadual Uruguai e à Avenida Goethe. A área de 115 mil metros quadrados onde fica a área verde era antes ocupada pelo Hipódromo do Moinho de Vento, e se tornou um parque municipal graças ao apelo da população.  Na época, a Capital contava apenas com o Parque Farroupilha (Redenção), tornando o Parcão o segundo mais antigo da capital, com áreas dedicadas para recreação e práticas esportivas. Em 53 anos de atividade, o Parcão continua atraindo frequentadores e turistas, além de ser um dos pontos de encontro mais tradicionais de Porto Alegre.

Aniversário do Parcão tem múltiplas atrações neste domingo