Almadén lança linha comemorativa aos 50 anos no Brasil

Marca pertencente ao Miolo Wine Group, expande ainda mais o portfólio com a estreia de uma edição especial que reúne três rótulos comemorativos.
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Almadén lança linha comemorativa aos 50 anos no Brasil
Foto: Divulgação Miolo

Almadén lança linha comemorativa aos 50 anos no Brasil – A maior linha de vinhos varietais no mercado nacional ergue mais um brinde para celebrar seu cinquentenário em terras brasileiras. A Almadén, que chegou ao Brasil em 1973 e passou a fazer parte da Miolo Wine Group em 2009, expande ainda mais o portfólio com a estreia de uma edição especial que reúne três rótulos comemorativos: o Almadén Marselan, o Almadén Tempranillo e o Almadén Gewürztraminer.

O trio integra as novidades do aniversário, trazendo uma identidade ainda mais moderna com a atualização dos rótulos icônicos que ganham traços desenhados a mão, além de evidenciar a emblemática imagem de Mercúrio, Deus da mitologia romana, que acompanha a marca desde sempre.

Para o Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, a Almadén é um universo de possibilidades. “Estamos sempre aprendendo com o terroir da Campanha Central, com a diversidade de castas cultivadas, com o que a natureza nos entrega. Poder avançar no tempo, evoluindo com a marca é uma bênção e celebrar os 50 anos da Almadén no Brasil com esta coleção comemorativa é brindar esta história que faz parte do desenvolvimento da vitivinicultura brasileira”, destaca. O enólogo comenta, ainda, que a Almadén entrega não apenas qualidade, mas também diversidade e excelente custo-benefício, sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer mais o vinho brasileiro e toda sua potencialidade.

Ao apresentar este trio da Safra 2024, todos com o Selo de Indicação de Procedência Campanha Gaúcha, nas comemorações dos 50 anos da marca no Brasil, a empresa também está evidenciando o potencial do terroir para estas variedades. Rompendo com o convencional, a embalagem da edição comemorativa traz uma estética diferente que busca ganhar notoriedade, chamando a atenção do consumidor no ponto de venda. É uma modernização que não abandona ícones históricos, além de destacar o nome da uva de forma clara e direta.

 

Pioneirismo

Precursora na tecnologia de aço inox, no controle de temperatura na fermentação, na introdução da prensagem pneumática contínua e na implantação da colheita mecânica, a Almadén tem uma capacidade total de estocagem de 8,5 milhões de litros. A vinícola tem mapeado todos os seus vinhedos cultivados em espaldeira, em 450 hectares de um total de 1.200 hectares da propriedade. A empresa preserva, ainda, a história de 150 hectares com vinhas de mais de 45 anos (vinhas velhas).

É desta propriedade que nasce toda diversidade e tipicidade da Campanha Central. Hoje, carregando o nome da marca, são 11 vinhos varietais secos, sendo sete tintos – Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Marselan, Merlot, Shiraz, Tannat e Tempranillo – e quatro brancos – Chardonnay, Gewürztraminer, Riesling e Sauvignon Blanc – e três suaves – o branco Ugni Blanc, o tinto Cabernet e o rosé Cabernet. Simultaneamente, a empresa segue fazendo novas pesquisas no terroir, somando mais de 25 variedades de uvas.

Almadén lança linha comemorativa aos 50 anos no Brasil