Agrotoken traz discussão sobre blockchain para Febraban Tech 2024

Marcando o primeiro dia de evento, Anderson Nacaxe, country manager da Agrotoken, trouxe insights valiosos sobre como o blockchain tem garantindo maior segurança, transparência e liquidez nas transações.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Agrotoken traz discussão sobre blockchain para Febraban Tech 2024 – A Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities, marca presença na 34ª edição da Febraban Tech. O evento, reconhecido como o maior encontro de inovação e tecnologia para o setor financeiro da América Latina, acontece até quinta-feira (27) no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Nesta edição, a Febraban Tech traz como foco a preocupação dos bancos de como toda a economia e, principalmente, o setor financeiro, estão se preparando para utilizar de forma responsável novos recursos e avanços da inteligência artificial.

No primeiro dia do evento (25), Anderson Nacaxe, country manager da Agrotoken, participou do painel “Como a tokenização de grãos pode revolucionar o agro”, que trouxe um debate abrangente sobre as tendências de inovações para o agronegócio, Cyber Security, Open Finance e tokenização como uma solução vanguardista para o mercado financeiro.

“A participação na Febraban 2024 é um marco importante para este momento que a empresa está vivendo e expandindo as operações para outras indústrias. Acreditamos que a tecnologia blockchain pode trazer benefícios significativos para o mercado como um todo, aumentando a eficiência, reduzindo custos e criando novas oportunidades de negócios”, afirma Nacaxe.

A presença da Agrotoken no evento, destaca a relevância crescente da tecnologia blockchain no setor financeiro e seu potencial transformador para o agronegócio. A tokenização de grãos, especificamente, vem revolucionando o mercado ao criar ativos digitais lastreados em commodities físicas, proporcionando maior liquidez, transparência e segurança nas transações.

 

Sobre a Agrotoken

A Agrotoken, pioneira ao possibilitar a tokenização de commodities, revoluciona a digitalização e democratização do agronegócio. A fintech com tecnologia blockchain oferece uma ampla gama de vantagens, que vão desde reforço na segurança e transparência até simplificação de processos e redução de custos nas operações financeiras. Além disso, sua tecnologia versátil permite aplicação em uma variedade de setores.

 

Agrotoken Febraban Tech 2024