Adobe procura estudantes criativos com seletiva no Brasil

Em 2022, Manoela Campos, de Porto Alegre, ficou na segunda posição mundial Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship, o campeonato mundial dos alunos criativos com tecnologias Adobe no Illustrator ou no Photoshop.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Estudante do Senai de Artes Gráficas, Manoela Campos, de Porto Alegre, ficou na segunda posição mundial

Adobe procura estudantes criativos com seletiva no Brasil. Estão abertas as inscrições gratuitas para alunos de 16 a 22 anos participarem da Seletiva Brasil do Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship. Trata-se do campeonato mundial dos alunos criativos com tecnologias Adobe no Illustrator ou no Photoshop.

O evento acontece há 15 anos, com a grande final acontecendo neste ano em Los Angeles nos EUA. Conta com participação brasileira desde 2021, quando a seletiva passou a ser organizada pela ENG DTP & Multimídia. A empresa tem 40 anos de atuação na área de tecnologia. De acordo com o CEO, Álvaro Venegas, foi possível trazer as provas de certificação da Adobe para o Brasil.

“Fui convidado a acompanhar a final do Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship nos EUA em 2019 e percebi que havia, sim, espaço para o Brasil na competição que reúne representantes de mais de 80 países”, explica Álvaro.

Cada país leva os dois melhores alunos das suas seletivas para a grande final, que acontece em julho, nos EUA. Lá concorrem a premiação de US$ 8 mil para o campeão, US$ 4 mil, para o vice e U$ 2 mil para o terceiro lugar. Contudo, todos os finalistas ganham entradas para a Disneyland.

Adobe: estudantes do Brasil entre os mais criativos do Mundo

E o Brasil tem feito bonito na competição estando sempre entre o TOP 3 desde que começou a participar, há três anos, com a primeira seletiva em 2020. Ano passado, foram 128 os criativos que fizeram a seletiva e Egberto Oliveira, de Maceió, um dos dois brasileiros selecionados, ficou na 3ª posição geral da competição entre os 164 participantes de 82 países.

Em 2022, Manoela Campos, de Porto Alegre, ficou na segunda posição mundial, assim como em 2021, quando Gustavo Oliveira, de Goiânia, também foi o vice-campeão mundial do Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship.

“Vimos crescer o número de criativos brasileiros na seletiva, em 2021 foram 48, em 2022, 64 e ano passado, 128 inscritos. Este ano queremos superar para que mais jovens cabeças brilhantes do Illustrator ou Photoshop possam manter o Brasil como destaque mundial”, diz Venegas.

Para participar é necessário que o aluno tenha a certificação Adobe que pode ser feita na própria faculdade ou escola que estejam credenciadas para tal, ou na ENG DTP & Multimídia nas suas unidades de São Paulo, Curitiba, Brasília ou Rio de Janeiro. “Estamos realizando webinars para que as instituições de ensino façam parte do projeto e ofereçam aos seus alunos a oportunidade de se tornarem certificados nas tecnologias de design da Adobe, e participarem da Seletiva 2024”.

As inscrições dos alunos criativos e certificados nas tecnologias da Adobe na Seletiva Brasil 2024 são totalmente gratuitas.

 

Adobe estudantes criativos Brasil