Acil e a IBGC-RS realizam o primeiro Fórum de Governança em Empresas Familiares, em Lajeado, que é focado em organizações de pequeno e médio porte. O primeiro módulo ocorre na sexta-feira (23).
A programação, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – Capítulo RS, será no salão de eventos da entidade a partir das 8h15min.
Em formato de café da manhã, o primeiro encontro do fórum terá como tema principal “O que é governança familiar – a dinâmica das empresas familiares”. Os assuntos serão abordados pela conselheira do Grupo FCC, Letícia Reichert Vieira. Após a sua apresentação, haverá debate com os participantes, sendo o mesmo mediado pelos facilitadores Sérgio Fleck, Jaime Drebs, Camile Bertolini Di Giglio e Henrique Girardi.
O principal objetivo do fórum é a difusão de conceitos e noções sobre a sucessão nas empresas familiares. A programação vai apresentar conceitos e recomendações de uma estrutura oportuna e eficiente de governança de empresa familiar baseadas no caderno 15 do IBGC.
A programação é aberta a representantes de empresas familiares de todo o RS. O investimento, que dá acesso aos quatro encontros, é de R$ 189,00 por participante de empresa sócia da Acil e de R$ 489,00 para representantes de empresas não associadas. As inscrições devem ser feitas através do site acilajeado.org.br.
Próximos encontros do Fórum para empresas familiares
- 2º encontro: 21/10 (sexta-feira), às 8h15min – terá como tema “As principais características da empresa familiar”;
- 3º encontro: 25/11 (sexta-feira), às 8h15min – terá como tema “Os desafios da empresa familiar”;
- 4º encontro: 09/12 (sexta-feira), às 8h15min – acontecerá o encerramento com o tema “A governança familiar e suas estruturas”.
Realização
O Fórum de Governança em Empresas Familiares é realização da Acil em parceria com o IBGC – Capítulo RS. A programação tem o apoio de Nesello & Daiello Advogados, Sicoob Meridional e Vida Card Cartão de Saúde.
Acil Fórum empresas familiares