ABRASORVETE prevê aquecimento do setor e lança 3ª edição da Campanha Dia do Sorvete sem Imposto na Fispal 2024

Para este ano, a previsão é de 5% de crescimento no setor sorveteiro e investimentos na ordem de R$ 1 bilhão. Entidade vai realizar doações ao Rio Grande do Sul.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Abrasorvete Dia Sorvete Imposto

ABRASORVETE prevê aquecimento do setor e lança 3ª edição da Campanha Dia do Sorvete sem Imposto na Fispal 2024 – Mais uma vez a ABRASORVETE (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis) marca presença na Fispal Sorvetes, representando o setor nesse importante evento para sorveterias e indústrias do segmento, realizado de 11 a 14 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à Fispal Food Service, principal encontro de profissionais do mercado de alimentação fora do lar da América Latina.

“Nossa participação visa não apenas celebrar os avanços do setor, mas também preparar nossos associados para os desafios e oportunidades que o futuro reserva”, reforça Martin Eckhardt, presidente da ABRASORVETE, que é empresário em Lajeado, RS. “E não poderíamos deixar de agir neste cenário atual. Uma de nossas ações na Fispal também será contribuir para a população do Rio Grande do Sul que continua sofrendo muito com as chuvas: 50% da primeira mensalidade dos novos associados serão doados aos gaúchos”.

O mercado sorveteiro no Brasil cresceu 22,4% em volume no segundo semestre de 2023, em comparação com o ano anterior, alcançando 438 milhões de litros no ano. O resultado foi impulsionado por diversos fatores, como comenta o presidente da ABRASORVETE:

“Tivemos muitos investimentos em novas linhas de produtos e o clima foi bastante favorável em algumas regiões, com frentes de calor que ampliaram consideravelmente as vendas, alcançando um crescimento de 15% em 2023”. Segundo a ABRASORVETE, a expectativa para o setor em 2024 é de crescer 5% no volume de litros. “Acreditamos que os investimentos da indústria neste segmento podem passar de R$ 1 bilhão”, complementa Eckhardt.

De acordo com a Associação, o segmento reúne mais de 7 mil empresas e gera cerca de 300 mil empregos, diretos e indiretos. Para os próximos anos, estudos da Euromonitor projetam um crescimento de 21% no setor, com a previsão de movimentar R$20 bilhões em 2028.

“Estamos otimistas, acreditamos que esse número deverá ser até maior, perto de 30% de crescimento em 2028. Reforçamos nossa Campanha 50 em 10, lançada em 2023, cujo objetivo é ampliar em 50% o consumo do sorvete em 10 anos, e acreditamos numa ampla melhoria no ambiente de negócios de todo o segmento”, reforça Eckhardt.

A ABRASORVETE também lançará, durante o evento, a 3a. edição da Campanha Dia do Sorvete sem imposto, que será realizada no dia do Sorvete: 23/09/24, para incentivar reformas fiscais na indústria de sorvetes. O objetivo da Campanha é que todos os sorveteiros do país apliquem um desconto de 35% nos produtos neste dia, que é o valor do imposto, para aumentar o consumo, gerar a experimentação, conscientizar sobre a carga tributária e fortalecer o setor.

 

Sobre a ABRASORVETE

A Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis foi fundada em 2020 e é hoje a voz oficial do mercado de sorvetes no Brasil. Por sua representatividade nacional, tornou-se referência na consolidação de dados e informações do setor, posicionando-se como uma entidade que entende as necessidades e potencialidades dos empresários para, através da comunicação, união e cooperatividade, estar presente e atuante na defesa dos interesses de todos os atores da cadeia produtiva do sorvete e outros gelados comestíveis.

Dentre os quatro principais objetivos do Projeto 50 em 10, da ABRASORVETE, estão: 1) Redução da carga tributária de toda cadeia produtiva; 2) Elevação do consumo per capita de sorvetes no Brasil; 3) Valorização do produto e da indústria brasileira de sorvetes e 4) Fortalecimento e representatividade devida ao setor junto às autoridades e órgãos competentes.

 

Abrasorvete Dia Sorvete Imposto

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.