Rodada de Negócios bate recorde e movimenta mais de R$ 17,5 milhões no Abrafati Show. O segundo dia do Abrafati Show 2023, principal evento da indústria de tintas da América Latina, reuniu quase 90 pessoas na Rodada de Negócios, iniciativa que tem como objetivo facilitar encontros entre expositores e compradores, em um espaço reservado e propício à consolidação de parcerias. Em duas horas, foram realizadas 264 reuniões, que colocaram em contato 21 expositores e 66 compradores de diferentes áreas do setor. No total, a rodada movimentou R$ 17.950.000, superando os valores da edição passada.
A Klumpp Coatings foi uma das empresas que fechou negócio no encontro. Segundo Marcos Alexandre Maggi, desenvolvedor de novos projetos da marca, as cotações dos dois acertos firmados giram em torno de R$ 150 mil. “A Rodada foi interessante porque nos deu acesso a informações que antes não tínhamos em mãos. Conhecemos novas pessoas e novos negócios. A iniciativa do Abrafati Show nos coloca em contato com fornecedores que trazem alternativas diferentes para nós”.
O acesso a novas soluções e tecnologias, assim como a oportunidade de negócios futuros são atrativos para os participantes. Para Ahsley Anelo, químico da Sherwin-Williams, as reuniões geraram convites para conhecer, in loco, novos produtos aplicados e a possibilidade de testes diretamente na empresa. “Esse é um espaço importante porque, além do estande no evento, conseguimos ter um contato mais próximo e mais alinhado. Depois, no pavilhão, conseguimos visualizar melhor o que precisamos para fechar os acordos. Conhecemos 4 a 5 expositores com os quais manteremos contato”, revelou.
Para os expositores, conhecer potenciais novos clientes é uma das principais vantagens do encontro. “Hoje fizemos 3 ou 4 contatos que devem virar negócios. Um desses clientes tem um volume muito grande de mercado, movimentando cerca de R$ 1 mi em compras, e nunca tínhamos conseguido nos aproximar dele. Aqui, ele veio aberto a conversar e isso é bacana para nós”, contou Danilo C. Rizzo, gerente técnico de vendas da Euroamerican.
Outra expositora da Rodada de Negócios que reforçou a importância do networking foi Cristine Camargo, sales manager da Eckart GMBH. “Tivemos contato com muitos clientes que não conhecíamos, de fora de São Paulo. Foram muitas oportunidades de novos negócios e todas as nossas reuniões provavelmente se tornarão novos projetos”.
Abrafati Show negócios