15º Seminário Sincovat destaca inovação e tecnologia contábil

Com foco no tema “Inovação e Tecnologia na Contabilidade”, o evento oportunizou a reflexão sobre as mudanças e o futuro da profissão, além de abordar assuntos sobre a jornada pessoal, solidariedade e humor.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
15º Seminário Sincovat destaca inovação e tecnologia contábil
Foto: Thiago Maurique

15º Seminário Sincovat destaca inovação e tecnologia contábil – Cerca de 800 pessoas participaram do 15º Seminário Sincovat, realizado nesta quarta-feira (18), no Teatro da Univates. Com foco no tema “Inovação e Tecnologia na Contabilidade”, o evento oportunizou a reflexão sobre as mudanças e o futuro da profissão, além de abordar assuntos sobre a jornada pessoal, solidariedade e humor.

O evento teve palestras com Douglas Gomes Filho, Felipe Feldens e Gabriel Carneiro, show de humor com Badin, prestação de contas da campanha solidária e duas homenagens, para o contador Telmo Ronaldo Wessel, e para a Cooperativa Certel, ambas de Teutônia. Também fez parte da programação que marcou os 50 anos da entidade que representa os contadores e técnicos em contabilidade do Vale do Taquari. 

Douglas Gomes Filho instigou os profissionais da classe com a palestra “O Contador do Futuro”. Mostrou indicadores, ganhos salariais e destacou a necessidade de superar o trabalho tradicional para evoluir.  Na palestra “Tecnologia e Inovação”, Felipe Feldens citou vários exemplos bem sucedidos de modernização e melhorias de processos. “No final, a tecnóloga é meio. É tudo sobre pessoas e comportamentos”, afirma. Gabriel Carneiro apresentou reflexões sobre a necessidade de agir em busca dos objetivos. “Na vida tudo é possível. Mas precisa entender que tudo o que é grande começou pequeno”.

Campanha solidária

A diretora do Sincovat, Nicole Schneider, apresentou a prestação de contas da campanha solidária para as famílias atingidas pelas enchentes de maio. Até 15 de setembro, a arrecadação foi de R$ 1 milhão via PIX, sendo os maiores valores destinados para a compra de colchões, travesseiros e tolhas, seguido pelos grupos de alimentos e material de limpeza.

“Muitas famílias foram auxiliadas pelo Sincovat para reconstruírem seus lares, suas vidas e suas possibilidades de continuar sonhando. Não éramos mais apenas contadores. Só coletivamente seria possível recomeçar, só somando esforços seria possível o enfrentamento a tanta destruição”, destacou. Conforme Nicole, a mobilização segue e há ainda 133 famílias cadastradas para recebimento de ajuda. Badin, comediante que também contribuiu com a campanha, fez o show de encerramento do evento. A renda dos ingressos do show será revertida para a ação.

15º Seminário Sincovat destaca inovação e tecnologia contábil