Primeira incorporação 100% desenvolvida por mulheres, o projeto R.496 da Capital Concreto, atinge recorde no lançamento e quer democratizar o setor imobiliário – Uma das principais incorporadoras do mercado imobiliário, a Capital Concreto anunciou a primeira rodada de captação de sócios investidores para o empreendimento R.496, a primeira incorporação 100% desenvolvida por mulheres do mundo. Encabeçada por Mariana Menezes, acompanhada por Sophia Martins, Andressa Spenciere, Lisa Dossi, Juliê de Mattos e Juliana Ambrosio, o projeto atingiu recorde de captação em menos de 24 horas.
A co-fundadora e diretora de branding da empresa, Mariana Menezes, destaca que além do empreendimento ser exclusivamente liderado por mulheres, seu diferencial está na arquitetura assinada pela Triptyque. A agência franco-brasileira de arquitetura e urbanismo é conhecida pela abordagem naturalista e racionalista. Destaca-se ainda pela combinação de modernidade e patrimônio contemporâneo, utilizando métodos de construção ecológicos.
Além disso, o modelo de negócio adotado pela Capital Concreto visa a acessibilidade de investimento para pequenos investidores. Para participar do empreendimento, foram disponibilizadas um mínimo de 5 cotas. Cada cota representa um metro quadrado do empreendimento, desta forma todos os investidores, independente do capital aportado, têm a mesma rentabilidade proporcional.
Nesse cenário, Mariana afirma que a empresa democratiza a possibilidade de lucrar com cheques menores. “A Capital Concreto é a incorporadora do investidor. Foi criada para oferecer oportunidades para que eles ganhem como a incorporadora ganha”. Segundo ela, a companhia adota uma abordagem transparente quanto à distribuição de lucros e à sua legislação. Essa ação permite que todos os investidores se beneficiem das oportunidades de mercado desde o lançamento até a comercialização final.
Capital Concreto incorporação mulheres