Orquídea Alimentos confirma presença na maior feira de panificação da América Latina – Pelo segundo ano consecutivo, a Orquídea Alimentos participará da Feira Internacional de Panificação e Confeitaria (FIPAN) — maior evento de panificação e confeitaria da América Latina que acontece em São Paulo, de 23 a 26 de julho. Além do objetivo de expandir os negócios na região Sudeste e divulgar suas soluções de panificação, assim como em sua primeira participação, neste ano, a empresa da Serra Gaúcha fará demonstrações das marcas e produtos que compõem seu catálogo.
Nesta edição, a Orquídea Alimentos apresentará em seu estande alguns destaques do seu portfólio, com as marcas Orquídea, Mirella, Sabor de France, Artigianele, Panifique e Nilpan. O espaço terá 216 metros quadrados e contará com sala expositiva para aulas práticas e quatro apresentações rápidas por dia com 20 vagas disponíveis. “Nós queremos ser vistos como uma marca prática e mostrar que temos soluções para atender diversas demandas”, afirma Marcelo Tondo Tissot, Diretor da Orquídea. “Nossa expectativa é que seja muito positivo para a empresa e para as nossas marcas especialmente em crescimento na região sudeste”, conclui.
A FIPAN atrai mais de 55 mil profissionais do setor de food service no Brasil, sendo destinada para profissionais e gestores de diversos estabelecimentos e indústrias do ramo, como padarias, confeitarias, pizzarias e setores indiretos da panificação. Ao todo, 480 expositores divididos em três pavilhões apresentam uma ampla gama de produtos, inovações e avanços, possibilitando que os visitantes de mais de 40 países anualmente tenham acesso ao conhecimento, estabeleçam conexões e parcerias.
Sobre a Orquídea Alimentos
Fundada em agosto de 1953 pelos irmãos Tondo, na cidade de Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul, a empresa de alimentos Orquídea começou com um pequeno moinho de trigo. Hoje, ela está entre as maiores empresas da região Sul do Brasil, tendo uma das maiores capacidades de moagem de trigo: 44 mil toneladas por mês.
No final dos anos 1990, iniciou a construção da fábrica em Caxias do Sul, também na serra gaúcha, onde construiu uma moderna indústria equipada com máquinas automáticas para a produção de farinhas tradicionais e especiais, como as destinadas a massas de pastéis, pizzas e confeitaria, assim como misturas para pães e bolos. A fábrica foi ampliada em 2006, onde incluiu ao portfólio massas dos mais variados cortes; seis anos depois, em 2012, entrou no ramo de fabricação de biscoitos.
Marca consolidada entre o varejo e o consumidor final, a Orquídea também é fornecedora de grandes empresas nacionais e multinacionais.