EBR e SAIPEM instalam passarela provisória para moradores do RS

Acesso de pedestres servirá aos trabalhadores do estaleiro e também à população de São José do Norte, Pelotas e Rio Grande, auxiliando no acesso a serviços básicos e retomada de atividades do comércio local.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
EBR SAIPEM passarela moradores

EBR e SAIPEM instalam passarela provisória para auxiliar moradores no RS – Principal vetor de empregos da cidade de São José do Norte (RS), o Estaleiros do Brasil (EBR) construiu em parceria com a Saipem uma passarela provisória, que será liberada em 29 de maio (quarta-feira) para pedestres na região.

A travessia servirá para trabalhadores do estaleiro e também para que lanchas públicas e ambulâncias possam realizar o transbordo da população de moradores do município e demais localidades, beneficiando a retomada da economia na região, afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Para a comunidade, a instalação da passarela possibilita a retomada do comércio e da indústria, viabilizando também o acesso a serviços básicos, como educação e saúde. Com 180 metros de comprimento, 1,35 metro de altura de 2 metros de largura, foi construída em dois dias por 30 profissionais do EBR, considerando como referência o dia com maior cheia da Lagoa dos Patos, para que caso ocorram novos alagamentos, a travessia não seja impactada. A estrutura só será desmontada após a normalização das vias e fim das enchentes.

“A EBR se empenhou na construção dessa passarela, que neste momento de calamidade é a única forma de proporcionar a retomada de atividades à população de São José do Norte, Rio Grande, Pelotas e toda região”, explica Luiz Felipe Camargo, Diretor do EBR.

Outras iniciativas estão sendo promovidas pelo EBR para auxiliar a população local. Além de itens cestas básicas, roupas e itens de higiene pessoal, a companhia disponibilizou maquinários, veículos e tratores para ajudar no resgate e reposição da infraestrutura das duas cidades. Também foram doados coletes salva-vidas ao Corpo de Bombeiros do RS.

Sobre o Estaleiro EBR

O Estaleiros do Brasil contempla uma área de aproximadamente 1,7 milhão de m², com instalações amplas e infraestrutura própria. Possui capacidade para processar cerca de 30 mil toneladas por ano, com estruturas (workshop), oficina de tubulações (pipe shop), oficina climatizada de jateamento e pintura e área de montagem externa.

Com um cais de 530 metros lineares e calado com 12 metros de profundidade, o estaleiro pode executar serviços de integração de plataformas do tipo FPSO, além de oferecer serviços de atracação e hibernação (lay-up) para outros tipos de unidades, além de operações de load in e load out de grandes módulos.

EBR SAIPEM passarela moradores