MA Hospitalar apoia a preservação do patrimônio histórico – No final de fevereiro, a MA Hospitalar realizou o workshop Técnicas essenciais em PCR (parada cardiorrespiratória) para os alunos e colaboradores da Fundação Pão dos Pobres.
Ministrada pelo enfermeiro assistencial do SAMU – Porto Alegre, Luis Eduardo Rostirolla, a ação contou também com a presença de Monique Munhoz Vieira (Analista de Marketing) e Eliézer Knob de Souza (Gerente de Produto), representantes da empresa promotora, além da Lisiane Botelho, Analista de Relação Institucional da FPP.
A MA Hospitalar é uma das empresas patrocinadoras do projeto de Restauração das Fachadas da Fundação o Pão dos Pobres de Santo Antônio. Projetado em 1925 pelo arquiteto alemão Joseph Franz Seraph Lutzenberger, o monumental prédio foi tombado em 2014 pelo município de Porto Alegre, em função de suas características arquitetônicas e por sua relevância histórica.
Esta iniciativa tem financiamento aprovado na Lei de Incentivo à Cultura – LIC do Sistema Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no valor de R$ 1.137.442,40 (hum milhão, cento e trinta e sete mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e quarenta centavos). Com captação parcial, a adesão de empresas é fundamental para a sua plena execução.
Detalhes sobre como apoiar o projeto de preservação do nosso patrimônio histórico, com Cecília Muccillo Daudt, da Práxis Gestão de Projetos pelos contatos (51) 99236-6951 ou praxisgestaodeprojetos@gmail.com.
Sobre a MA Hospitalar
Há 23 anos no setor médico-hospitalar, a MA Hospitalar fornece equipamentos, insumos e assistência técnica para diferentes especialidades como urgência e emergência, UTI, cirurgia, pediatria, homecare e serviços.
Com forte atuação no mercado, a empresa atende hospitais e clínicas de todo o Brasil. A MA Hospitalar acredita que a tecnologia é importante aliada nos avanços dos melhores desfechos clínicos, por isso, habilita profissionais no uso de tecnologias capazes de salvar vidas.
Sobre a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio
A FPP é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende cerca de 1.500 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição tem 128 anos de existência e oferece três serviços: Acolhimento Institucional, Aprendizagem Profissional e Serviço de Convivência e Educação Integral.
MA Hospitalar patrimônio histórico