Gaúchos em Nova York: as principais inovações do varejo no mundo na NRF Retail’s Big Show 2024

Comitivas do Sebrae, Fecomércio RS, Sesc e outras instituições representativas do estado estão presentes na mais importante feira do varejo do mundo.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Gaúchos em Nova York: as maiores inovações do varejo no mundo na NRF Retail’s Big Show 2024 – avanços no mercado, promovida pela Federação Nacional do Varejo dos Estados Unidos. A 114ª edição ocorre de 14 a 16 de janeiro, em Nova York.

Comitivas do Sebrae, Fecomércio RS, Sesc e outras instituições representativas do estado estão presentes. Cases de inovações do varejo são trazidos pelo especialista em Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa.

“Na Crate & Barrel Flatiron Store o phygital é lei”

Inaugurada em novembro de 2023, a primeira loja imersiva da rede que está em 9 países. Tem uma réplica virtual que permite que os consumidores experimentem online mais 450 produtos. Essa loja é um compromisso da marca em inspirar e ajudar os clientes em cada etapa da sua jornada de compras em casa, segundo a CEO Janet Hayes.

Os clientes encontram os itens mais vendidos de todas as categorias de residências. São produtos artesanais e uma seleção ampliada de plantas secas para arranjos no estilo DIY (do it yourself, traduzido livremente para ”faça você mesmo”). Além disso, a loja conta com um programa comercial aprimorado para profissionais.

Espaço Crate & Kids 

Espaço Crate & Kids, espaço com brinquedos, equipamentos e decoração de parede exclusiva para divertir os pequenos enquanto os pais vão às compras. Conta ainda com o espaço The Design Desk, com 30 designers locais que realizam consultorias gratuitas na loja física, no ambiente virtual e até na casa dos consumidores.

Os produtos são apresentados da forma que poderiam ser utilizados nas casas. Além isso, displays e etiquetas que apresentam as informações relacionadas às principais dúvidas dos clientes. Tais como opções de tamanhos, cores, funcionalidades dos produtos, além de sinalizar o designer de cada peça.

Todos os tons de cor escolhidos acalmam. Um convite da marca para desacelerarmos e nos conectarmos com um ambiente de casa na vida corrida do cotidiano.

Gaúchos e as inovações de Nova York na NRF Retail’s

A convenção reúne os principais líderes e empresários do varejo mundial. Neste encontro, apresentam e debatem as tendências, o futuro e as alternativas para que os negócios tenham melhor desempenho. É possível afirmar que a NRF é um lugar privilegiado. Isto do ponto de vista de conhecimento, justamente por reunir tantos nomes de peso do setor.

Contudo, há mais de 15 anos, o Sebrae RS oferece um programa de imersão que leva empresários gaúchos à NRF. Em 2024, 10 empreendedores do Estado estarão em Nova York para participar deste grande evento varejista.

Conteúdo e praticidade

No entanto, além de trazer muito conteúdo com as principais tendências do mercado, a imersão do Sebrae RS na NRF também aborda aspectos práticos. Isso porque, em paralelo ao evento, o programa possui visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova York.

Contudo, a iniciativa conta com workshops exclusivos para o grupo de empreendedores presentes no evento para debater o que foi aprendido. E as observações feitas durante o evento, sempre pensando em como isso pode ser traduzido para a realidade. O objetivo é que todos os empreendedores possam se tornar grandes varejistas, seja na sua rua, bairro, cidade ou mercado.

Portanto, quem participa da NRF tem uma visão personalizada sobre as tendências, com orientação para adaptar essas técnicas.

Fecomércio RS

No entanto, uma comitiva da Fecomércio-RS irá a Nova York para participar da NRF Retail’s Big Show, maior evento global sobre consumo e varejo, que acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro. O grupo da Fecomércio RS contará com a presença de dirigentes e colaboradores do Sistema. Entre eles os vice-presidentes da Federação Giraldo Sandri, Idalice Manchini e José Gelso Miola; além dos diretores administrativo e financeiro, Maria Tereza Menegotto e Walter Seewald, respectivamente.

A maior feira de varejo do mundo reúne as principais tendências de consumo e mercado, com o tema “Make it Matter” (em tradução livre algo como “Faça valer a pena”). Serão 170 palestras, 450 painelistas, mil expositores e cerca de 40 mil participantes. Todas as novidades da NRF Retail’s Big Show serão compartilhadas no site e nas redes sociais da Fecomércio-RS.

 

Palestrantes

John Furner – presidente e CEO da Wal-Mart EUA

Marta Stewart Vivendo Omnimídia

Earvin Magic Johnson – presidente e CEO da Megic Johnson Enterprise

Arianna Huffington – Fundadora e Chefe executiva da Prosperar Globalmente

 

Gaúchos York NRF Retail’s

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.