Orquestra Filarmônica Laje de Pedra convida para o Natal Extraordinário

Concerto especial de encerramento de 2023 ocorre neste domingo (17), no Kempinski Laje de Pedra, em Canela, com participação do barítono Pedro Coppeti e da cantora Ariane Wink.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra encerra a temporada 2023 em grande estilo, com o Natal Extraordinário. O concerto especial de final de ano vai reunir grandes solistas nacionais, neste domingo (17), às 10h30, em Canela. Com um repertório que vai dos clássicos natalinos às mais belas músicas de todos os tempos, o público poderá apreciar a apresentação e a vista para o Vale do Quilombo, no cenário deslumbrante e exclusivo do Kempinski Laje de Pedra.

Com a participação especial do barítono Pedro Coppeti e da cantora Ariane Wink, o último espetáculo do ano, em formato camerata, terá a regência do maestro Júlio Cesar Wagner. A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra realiza apresentações regularmente. A direção executiva e artística é de Allan John Lino, a coordenação de Heitor Knorst e a coordenação de palco de Rodrigo Drechsler.

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Uhuu a partir de R$ 150. As iniciativas culturais do Kempinski Laje de Pedra fazem parte do escopo do Instituto Cultural Laje de Pedra, que busca ampliar o campo das expressividades artísticas em Canela e em toda a região.

Vista para o Vale do Quilombo

Contemplação da natureza a 850 metros de altura. Se você estiver em Gramado reserve ao menos uma hora para ir até o Belvedere Vale do Quilombo. Localizado a apenas 10 minutos do centro da cidade, é ponto tradicional de muitas fotos por apresentar uma vista espetacular do vale e das montanhas. É possível ir até o belvedere de carro, a pé, de moto ou bicicleta. Não é necessário pagar nada, pois o local é aberto. Na Avenida das Hortênsias – seguindo em direção a cidade de Canela – há um acostamento onde os carros param para que as pessoas possam chegar até a calçada com vista para o vale.

Desfrute – Não é um lugar para comprar, mas sim para contemplar. Não é para consumir, mais sim para ouvir a natureza. Se você é apaixonado por fotos, fique atento, as feitas pela manhã geralmente são mais iluminadas, mas na parte da tarde o sol proporciona recortes que acentuam a beleza da paisagem. Leve um chimarrão (bebida típica dos gaúchos) para desfrutar de alguns minutos apreciando o pôr-do-sol. Ao longe é possível identificar algumas construções que ficam no interior (na Linha 28) e imaginar como é a vida na colônia. Quando tem cerração a paisagem fica ainda mais surpreendente, com nuvens que parecem estar “suspensas” pelas árvores cobrindo todo o vale, deixando visível apenas o topo das montanhas.

Cadeados – Na grade de proteção você irá encontrar cadeados que muitos turistas colocam ali, fazendo uma alusão a um ponto turístico bem famoso de Paris: a Pont des Arts. Mas este local não é o mais recomendado para isso. Aliás, centenas destes cadeados já foram retirados dali porque seu peso poderia comprometer a grade de proteção do belvedere. Se você quer cumprir o ritual do cadeado, saiba que há um lugar adequado para isso, é a Fonte do Amor Eterno, que fica junto do Boulevard São Pedro, ao lado da Igreja Matriz, bem no centro de Gramado.

 

Orquestra Filarmônica Laje de Pedra

Quando: 17 de dezembro, domingo

Horário da apresentação: 10h30

Onde: Kempinski Laje de Pedra (Rua das Flores, 222, Canela)

Ingressos no site Uhuu: a partir de R$ 150,00