O projeto desenvolvido pelas equipes de Comércio, Marketing e Tecnologia da Informação (TI) da Cooperativa Dália Alimentos lançou todos os produtos em e-commerce. Conforme o supervisor comercial da empresa, Elton Lima, essa era uma demanda que fazia falta. “Pensamos primeiro nas condições de logística, sistemas de tabelas de preços e envio de pedidos dentro dos padrões da empresa. Trabalharemos o E-commerce no modelo B2B, relacionado ao comércio entre empresas”.
Para o analista de marketing da cooperativa, Wiliam Castoldi, esse projeto de comercialização on-line é uma tendência potencializada pelo distanciamento social em decorrência da pandemia causada pela covid-19. “A busca sempre será em facilitar a vida de nossos clientes e equipe de vendas. Ferramentas como o E-commerce B2B trazem mais comodidade e agilidade na hora da compra por parte dos clientes”, afirma.
Segundo Castoldi, para a cooperativa, é uma ferramenta de captação de dados e análise de hábitos de consumo. “As informações coletadas irão servir como base para novas ações de marketing e vendas”, complementa.
Todos os produtos Dália serão disponibilizados nas plataformas digitais. Dois funcionários serão os responsáveis pelo suporte e cadastro dos clientes nas plataformas. O e-commerce atenderá duas regiões na fase inicial: a filial de Arroio do Meio e a filial de Caxias do Sul. O objetivo é ofertar o serviço aos demais clientes e vendedores do estado.