Convenção Sesc Maturidade Ativa celebra 20 anos do projeto no RS

Edição comemorativa contará com atrações culturais nacionais, oficinas e passeios para cerca de mil idosos, em Torres.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Convenção Sesc Maturidade Ativa
Convenção Sesc Maturidade Ativa

Inicia nesta terça-feira, 21 de novembro, a 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa em Torres, no Litoral Norte. O evento é um dos maiores encontros de pessoas idosas do Estado e reunirá cerca de 1 mil idosos, membros dos grupos do Sesc Maturidade Ativa de dezenas de cidades gaúchas, para três dias de celebração e promoção de um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz.

A edição é comemorativa, pois marca os 20 anos de criação do programa, que atende mais de 6,5 mil pessoas acima dos 50 anos no Rio Grande do Sul. A programação inclui show da banda Demônios da Garoa, uma das mais antigas do Brasil ainda em atividade, e apresentação do mágico e ilusionista Kronnus.

Até o dia 23, os idosos participarão de passeio em parque aquático, oficinas de culinária e música, vivências circenses com malabares e acrobacias, prática esportiva com bocha, futebol e vôlei adaptados, sessões de relaxamento, dentre outras atividades que ocorrem, principalmente, entre o Hotel Sesc Torres e o Parque do Balonismo.

“Há 20 anos, o Sesc Maturidade Ativa vem fazendo a diferença na vida de pessoas idosas, promovendo acolhimento, amizade e uma série de atividades culturais, de esporte, lazer, saúde, educação e ações sociais que lhes trazem propósito, evidenciam a importância do idoso na sociedade e promovem um envelhecimento ativo”, comenta Michele Silveira, Coordenadora do Programa no Estado. “A Convenção é a celebração de tudo isso, reunindo membros das mais diferentes partes do Estado em um grande e feliz encontro”, sublinha.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 61 grupos ativos com atividades sistemáticas.

Convenção Sesc Maturidade Ativa