Farmacêutica Multilab anuncia investimento de R$40 mi em fábrica no RS

Com valor, companhia quer ampliar em mais de cinco vezes sua capacidade produtiva em relação ao início deste ano.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Farmacêutica Multilab investimento

Farmacêutica Multilab anuncia investimento de R$40 mi em fábrica – A farmacêutica brasileira Multilab anunciou investimento de 40 milhões de reais, já em curso, em sua fábrica em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, que possibilitará à companhia ampliar em mais de cinco vezes sua capacidade produtiva em relação ao início deste ano.

A Multilab, do Grupo NC, vem aportando neste ano 12 milhões de reais para expandir a área de antibióticos da fábrica, e direcionará em 2024 outros 28 milhões para o negócio de demais medicamentos, incluindo líquidos, sólidos e semissólidos, afirmou Gustavo Veber, diretor-geral da empresa, em comunicado.

Com os investimentos, a companhia, que tem 54 marcas em seu portfólio, já registrou um aumento nas caixas de medicamentos produzidas neste ano: de 1,5 milhão de unidades por mês em janeiro para 4 milhões de unidades em agosto. E, de acordo com Veber, o número chegará a 10 milhões de unidades após as obras. O Grupo NC, também dono de empresas como a farmacêutica EMS, anunciou acordo para compra da Multilab junto à Takeda em 2018, sem divulgar o valor da transação.

A Multilab espera vendas de 350 milhões de reais neste ano, aumento de 25% sobre 2022.A fábrica em São Jerônimo, a única da companhia, emprega 340 funcionários, e a empresa afirmou que pretende contratar no próximo ano mais 50 trabalhadores, inclusive para reforço do time de vendas, conforme comunicado.

O investimento na fábrica vem em um momento que a Multilab, que detém marcas como o anti-inflamatório Buprovil e o antibiótico Oclyn, busca ampliar a participação de medicamentos isentos de prescrição dentro de seu negócio. Atualmente, o segmento representa 28% do portfólio. “A nossa estratégia de crescimento estará cada vez mais centrada em produtos isentos de prescrição. Este segmento deverá representar 40% do nosso portfólio”, disse Veber.

Farmacêutica Multilab investimento