ADVB/RS revela vencedores da edição histórica do TOP de Mkt

Casa Menino Jesus de Praga, Melnick Arcadia e Melnick são os destaques Ouro, Prata e Bronze da edição 2023, realizada nessa quinta-feira (28), no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
ADVB/RS TOP de Mkt

ADVB/RS revela vencedores da edição histórica do TOP de Mkt – A ADVB/RS anunciou, na noite desta quinta-feira (26/10) os vencedores da maior edição de todos os tempos do TOP de Mkt — que bateu o recorde histórico de mais de cem cases inscritos. De volta ao Teatro do Bourbon Country, a premiação mais aguardada pelo mercado reuniu, mais uma vez, profissionais e as organizações que se destacam pelas boas práticas de marketing e vendas e que através de décadas vêm inspirando todo o Rio Grande do Sul. E a grande novidade desta edição foi a visibilidade estendida aos mais de 60 finalistas, com a revelação dos nomes dos ganhadores somente na hora, tendo como objetivo inspirar outras organizações a compartilharem suas ações relevantes com a sociedade. Além disso, a Casa Menino Jesus de Praga, Melnick Arcadia e Melnick foram reconhecidas com as distinções Ouro, Prata e Bronze, respectivamente, concedidas às empresas com maior pontuação.

Dentre as mais de 30 categorias concorrentes, destaque para as de Branding, Iniciativas em ESG e Trade Marketing que tiveram grande número de inscritos em 2023 e foram destaques da noite, concedidas a Docile, Hospital Moinhos de Vento e Melnick, respectivamente. Outro ponto alto foi a entrega, pela conselheira e idealizadora da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, do troféu TOP Atitude Solidária, categoria de incentivo que leva seu nome, que nesta edição obteve recorde de inscritos.

Já Aline Eggers Bagatini, diretora presidente da Fruki Bebidas é a Personalidade de Marketing e Vendas 2023, escolha que neste ano foi feita de forma diferente das demais edições. Em uma primeira etapa, uma lista restrita de nomes foi definida pelo Conselho de Administração da ADVB/RS. Em seguida, cada um dos mais de 70 jurados votou, de forma individual e confidencial, em um dos nomes. Assim, o mais votado for eleito por esse júri técnico, formado por profissionais acadêmicos e de mercado.

Para a vice-presidente de Comunicação da ADVB/RS, Letícia Meincke, é de suma importância manter o projeto sempre atualizado de acordo com as necessidades do mercado. “Para esta edição, realizamos um trabalho interno de revisão do regulamento, buscando simplificar o processo de inscrição de cases, resultando em categorias mais alinhadas com os desafios e realizações dos departamentos de marketing e negócios”, assinalou. “Esse esforço se refletiu em uma adesão significativa, culminando no maior número de casos inscritos em 40 anos.”

A vice-presidente de Marketing, Karine Battisti, também comemorou o desempenho satisfatório em número de inscritos na edição. “Além disso, aos escolhermos a Personalidade de Marketing do Ano, trouxemos uma novidade ao processo, que o deixou mais fluído e colaborativo, com os votos dos mais de 70 jurados parceiros da ADVB/RS”, ressaltou. “Esse novo formato garantiu uma escolha técnica e, ao mesmo tempo, democrática, valorizando cada um dos nomes selecionados pelo nosso Conselho.”

Para o presidente Rafael Bicca Machado foi uma alegria para a ADVB/RS promover mais uma edição do TOP, com recorde de inscritos, categorias conectadas com o mercado e um novo formato de governança na eleição do Personalidade de Marketing e Vendas. “Quando fazemos um evento como o 40 Top de Marketing, estamos cumprindo a nossa missão: disseminar a cultura de marketing e vendas no nosso Estado”, finalizou.

SUSTENTABILIDADE 

Com uma proposta sustentável e experiencial, o projeto cenográfico da edição 2023 foi uma cocriação da equipe executiva da ADVB/RS em parceria com a JOG Engenharia de Andaimes, empresa que realiza projetos que vão desde obras, até arquitetura efêmera. Essa é uma forma de gerar menos resíduos para o meio-ambiente, pois a estrutura volta a ser utilizada em outros projetos. A apresentação da premiação ficou com o jornalista Marco Mattos e a comunicadora Carol Sanches foi uma das atrações realizando a cobertura das redes sociais do projeto e também o som para o público curtir ao término da premiação. Um dos grandes momentos foi a intervenção da Orquestra Jovem Recanto Maestro. Criada em 2015 a partir da combinação dos projetos Flauta e Amigos do Violão, a iniciativa possibilita ensino gratuito de música clássica a mais de 200 alunos, de 4 a 21 anos, estudantes da rede pública de ensino da região central do Rio Grande do Sul.

 

Sobre o prêmio

Principal reconhecimento das práticas de marketing e vendas no Sul do Brasil há quatro décadas, o projeto contribui para a identificação, disseminação e valorização dos melhores cases do primeiro, segundo e terceiro setores, servindo de referência ao desenvolvimento da cultura do segmento no Rio Grande do Sul. Todo as etapas do processo são acompanhadas empresa auditora BAKERTILLY Brasil — responsável pela guarda dos dados do processo seletivo.

 

Vencedores da edição 2023

OURO

Casa Menino Jesus de Praga – Categoria Top Atitude Solidária – Troféu Maria Elena Johannpeter

PRATA

Melnick Arcadia – Categoria Imobiliário

BRONZE

Melnick – Categoria Trade Marketing

CATEGORIA — EMPRESA

Agro — Arroz Prato Fino

Alimentos — The Waffle King

Bares e Restaurantes — Hector Hamburgueria

Bebidas — Dado Bier

Branding — Docile

Comunicação Integrada — Grupo Panvel

Construção Civil — Melnick

Cultura – Troféu Eva Sopher — Instituto Do Câncer Infantil

Educação — Fleming Ensino Médio

Endomarketing — Construtora Jobim

Entidades e Associações — Sindilojas Porto Alegre

Entretenimento — Hector Pizzaria

Esportes — Grupo RBS

Eventos — Planeta Atlântida

Financeiro —Unicred Premium

Imobiliário — Melnick Arcadia

Indústria — Marcher Brasil

Iniciativas em ESG — Hospital Moinhos De Vento

Inteligência de Mercado — Melnick Arcadia

Marketing de Conteúdo — Sebrae-RS

Marketing Digital — Hector Hamburgueria

Marketing de Influência — Grupo Panvel

Mídias Sociais — Banrisul

Moda  — Run More

Saúde — La Salle | Santa Casa

Tecnologia — Codex

Top Atitude Solidária – Troféu Maria Elena Johannpeter — Casa do Menino Jesus de Praga

Top Iniciativas Empreendedoras — Grupo Prontosul

Trade Mkt — Melnick

Transformação Digital — Granjas 4 Irmãos S.A. Agropecuária, Indústria e Comércio

Transporte e Logística — Viação Ouro E Prata

Turismo — Hector Hamburgueria

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.