Zadara amplia atuação no Sul com tecnologia para a Stock Car

Corrida no Velopark, em 8 de junho, contará com nuvem da empresa para garantir operação segura, conectada e de alta performance.
Zadara amplia atuação no Sul com tecnologia para a Stock Car
Foto: Magnus Torquato - Vicar/Divulgação

Zadara amplia atuação no Sul com tecnologia para a Stock Car – A Zadara, fornecedora global de soluções de infraestrutura como serviço (IaaS), estará presente em mais uma etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series, que ocorre no próximo 8 de junho no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Patrocinadora oficial e cloud provider da principal categoria do automobilismo brasileiro, a empresa reafirma o compromisso com a inovação no setor esportivo e fortalece sua estratégia de visibilidade e expansão nacional, com foco especial na região Sul. 

Com 2.317 metros de extensão, o Velopark é considerado um dos circuitos mais modernos e versáteis do país. Inaugurado em 2010, o autódromo é projetado para abrigar diferentes modalidades do automobilismo e se destaca pela qualidade técnica de suas provas. Sua proximidade com a capital Porto Alegre, aliada à forte presença de fãs na região, transforma as etapas realizadas ali em eventos de alta visibilidade. 

Parceria tecnológica 

A presença da Zadara na Stock Car se dá por meio de uma parceria com a Audace Tech, empresa responsável por toda a infraestrutura tecnológica do grupo Vicar, organizador da categoria. A solução da Zadara oferece a robustez necessária para a orquestração de missão crítica no motorsport, garantindo a segurança e o armazenamento de dados essenciais para transmissões ao vivo, comunicação entre equipes e pilotos, e análise de performance em tempo real. 

“Levar nossa tecnologia para um evento tão relevante e dinâmico como a Stock Car reforça nossa proposta de entregar soluções robustas, confiáveis e com alta performance. O Velopark é um autódromo estratégico para o calendário da competição, e é um orgulho para nós contribuir diretamente para a realização de uma etapa tão importante”, afirma Dan Friedlander, country manager da Zadara no Brasil. 

Como parte do patrocínio, o logotipo da Zadara estará exposto em diversos pontos da pista, como painéis de largada e bandeiras, além de contar com inserções no site e nos materiais oficiais da Stock Car. A empresa também aproveita o espaço para ações de relacionamento com clientes e prospects, proporcionando experiências exclusivas nos bastidores da competição, especialmente no Race Control, a central móvel onde sua infraestrutura opera em tempo real. 

Zadara amplia atuação no Sul com tecnologia para a Stock Car