Mais de mil pessoas integram Jornada Técnica do Setor Alimentício

Evento reuniu XXI Workshop em Alimentos, III Seminário de Qualidade e Segurança em Alimentos, V Meeting Empresarial, III Seminário de Carnes e Derivados e II Seminário de Inovação.
Mais de mil pessoas integram Jornada Técnica do Setor Alimentício

Mais de mil pessoas integram Jornada Técnica do Setor Alimentício – Com três dias de atividades, terminou nesta quinta-feira (22) a 6ª Jornada Técnica do Setor Alimentício. O evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) registrou a presença de mais de mil pessoas, as quais circularam e prospectaram os lançamentos dos 50 fornecedores do Salão do Expositor e se atualizaram nas cerca de 30 palestras que ocorreram durante o XXI Workshop em Alimentos, III Seminário de Qualidade e Segurança em Alimentos, V Meeting Empresarial, III Seminário de Carnes e Derivados e II Seminário de Inovação. Em evidência, assuntos como tendências de alimentação saudável, novo marco regulatório, nutrição criativa, alergênicos alimentares, inovação tecnológica de alimentos e os desafios sanitários da criação intensiva de suínos.

“Atingimos os objetivos, tanto pela presença de público, quanto de expositores, que nos passaram ótimos retornos quanto aos seus resultados”, destacou o presidente da Acil, Joni Zagonel. O dirigente salientou as relevantes contribuições técnicas para a região que é polo de alimentos. “Tivemos palestras com qualidade excepcional, realmente trazendo conteúdo muito interessante, apresentações de alta qualidade que prenderam a atenção do público e que com certeza fizeram sentido para quem veio até Lajeado”, declarou.

Salão do Expositor

Uma diversidade de marcas marcou presença no Salão do Expositor do maior evento de alimentos do Sul do país. A multinacional com origem francesa, Prova Brasil, apresentou atrativos como o Chocolate Dubai e o aroma de pistache natural. De São Paulo, a Caldic trouxe novidades como um chocolate meio amargo, zero açúcar e com leve sabor de laranja; e a proposta de um amendoim com redução de sódio. Outra paulista, a Doremus mostrou como diferencial a barra de proteína com chocolate branco contendo 22 gramas de proteína em 100 gramas de produto. Entre as empresas locais, os serviços de análises químicas, físico-químicas e biológicas do Unianálises de Lajeado, e o mix de especiarias, molhos, temperos e condimentos fabricados pela X-Tech, de Travesseiro.  “Todos ficaram muito satisfeitos. Quem veio quer voltar. Sem falar em marcas que vieram conhecer a Jornada e já manifestaram o desejo de fazer parte da próxima edição”.

Mais de mil pessoas integram Jornada Técnica do Setor Alimentício