PICCADILLY lança nova política de sustentabilidade

Empresa, que foi uma das primeiras certificadas no Programa Origem Sustentável, tem como objetivo se tornar referência em práticas ESG no setor calçadista até 2030.
PICCADILLY lança nova política de sustentabilidade

PICCADILLY lança nova política de sustentabilidade – Prestes a completar 70 anos, a PICCADILLY, uma das principais empresas do setor calçadista feminino no Brasil, dá mais um passo significativo em sua trajetória ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) e anuncia a atualização de sua Política de Sustentabilidade. Com um olhar estratégico e focado na evolução contínua, a empresa consolida seis compromissos públicos que nortearão suas iniciativas nos próximos dois anos, reafirmando sua posição como referência no setor calçadista.

A nova diretriz surge após uma análise detalhada dos impactos, desafios e oportunidades no cenário atual, refletindo um compromisso ainda mais sólido com a agenda socioambiental. Além disso, a incorporação desses princípios e o planejamento estratégico permite alinhar esforços, otimizar recursos e fortalecer ações com benefícios concretos e duradouros.

“Nos últimos dois anos, avançamos significativamente em nossa trajetória ESG. Para a PICCADILLY, sustentabilidade não é apenas um destino, mas uma jornada que transforma o presente e pavimenta o futuro. Essa atualização reflete nossa maturidade e reforça o compromisso com um futuro mais sustentável e inovador”, destaca a vice -presidente e diretora de produto e inovação, Ana Carolina Grings.

Compromissos ESG 2025-2026

  1. Encorajamento feminino: Desenvolver as mulheres da indústria para que sejam protagonistas da sua jornada, promovendo segurança, autoconfiança e crescimento profissional.

  2. Sustentabilidade na cadeia produtiva: Fortalecer parcerias com fornecedores alinhados ao compromisso sustentável da empresa.

  3. Segurança dos produtos: Assegurar a conformidade dos produtos com normas internacionais de substâncias restritas.

  4. Redução de impactos ambientais: Minimizar os efeitos das mudanças climáticas e aprimorar práticas sustentáveis.

  5. Inovação responsável: Fomentar processos, materiais e produtos mais eficientes, alinhados à produção limpa e colaborativa.

  6. Cultura e impacto social: Incentivar o trabalho voluntário nas comunidades locais, promovendo desenvolvimento e prosperidade.

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a empresa já conquistou recertificação com o selo de nível Diamante do programa Origem Sustentável. Além disso, também foi reconhecida como uma das 20 melhores para se trabalhar por três anos consecutivos, e certificada como Great Place to Work. O próximo passo é consolidar-se como referência no setor calçadista até 2030, reafirmando seu compromisso com um futuro sustentável e inovador.

PICCADILLY lança nova política de sustentabilidade