Vinícola Courmayeur agora é Courmayeur Domaine – Rebatizada com o nome Courmayeur Domaine, a vinícola localizada no Vale dos Vinhedos relança sua marca na Wine South America. No evento, a empresa apresenta a essência que conquistou gerações de apreciadores e que agora, madura, não apenas compreende o novo comportamento de consumo de vinhos como também decide mudar para atender este novo mercado.
“O mundo mudou, os consumidores evoluíram, e a Courmayeur acompanha esse movimento”, afirma a enóloga e sommelier Talita Nicolini Verzeletti, Diretora de Marketing da empresa. “Mas nosso compromisso com a qualidade e com a excelência permanece inalterado. O que fizemos foi dar uma nova cara a valores que sempre fizeram parte do nosso DNA”, destaca. “Nossos consumidores não se contentam com o ordinário – e nós também não. Esta renovação da marca é uma celebração do nosso compromisso contínuo com a excelência”, complementa Talita. “Cada produto Courmayeur continua sendo uma experiência única, agora apresentada com uma linguagem visual que comunica de forma mais clara nossos valores”.
A nova marca premium incorpora o termo ‘Domaine’, que em francês significa domínio ou propriedade, reforçando valores de autenticidade e expertise que acompanham a vinícola há 49 anos. Junto com Courmayeur – vila alpina na Itália que faz fronteira com a França e que simboliza elegância e exclusividade -, compõem a nova assinatura que vem acompanhada pelo slogan ‘Singular em cada gota’. A nova paleta de cores também mudou, trazendo o branco, o azul e o vermelho da França.
A escolha une o melhor de dois mundos: a elegância italiana representada por Courmayeur, com a tradição francesa de excelência em produtos refinados simbolizada pelo termo “domaine”. A referência europeia remete à tradição de excelência e refinamento que complementa a proposta de valor. Isso não significa que as raízes brasileiras não foram valorizadas, pelo contrário, traz a expertise e sofisticação europeia para criar algo único no contexto brasileiro, transpondo fronteiras geográficas.
Para se chegar a este consenso, a equipe levou em conta a comprovação de um crescimento da demanda por produtos premium de 12% ao ano, além de um movimento para um consumo mais consciente e qualitativo. Pesquisas também indicam que 63% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que ofereçam experiências memoráveis e 78% dos apreciadores do segmento premium valorizam a experiência sobre o preço. A partir daí, toda estruturação se fundamentou em três pilares essenciais: maturidade, imponência e elegância que, juntos, manifestam as percepções da marca, do vinhedo às experiências oferecidas pela vinícola.
Dirigida a pessoas que não se contentam com o ordinário, que valorizam e reconhecem a qualidade superior, a sofisticação e o refinamento, a Courmayeur Domaine se debruça ainda mais nos detalhes de cada produto e na criação de experiências autênticas e memoráveis, tudo para se comunicar com este consumidor que valoriza todo o processo. Por isso, a nova roupagem, que já começa a chegar no mercado gradativamente, reúne toda esta maturidade e elegância, ao mesmo tempo que entrega embalagens minimalistas e com uma narrativa que constrói e fortalece a relação com o público.
O lançamento oficial da marca Courmayeur Domaine e de tudo o que isso interfere na apresentação dos produtos e na atuação da empresa no mercado acontece durante a Wine South America, de 6 a 8 de maio, em Bento Gonçalves. A escolha levou em conta o ambiente gerado no evento, que reúne importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas, sommeliers e imprensa especializada, um público qualificado e interessado em novidades premium. A feira é considerada uma das principais feiras do setor vitivinícola da América Latina.
Vinícola Courmayeur agora é Courmayeur Domaine