Soprano reforça compromisso com educação e reconstrução do RS – Representantes da Soprano participaram do “Além da Reconstrução RS”, evento promovido pela Associação Arquitetos Voluntários no dia 29 de abril, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre (RS). A atividade marcou a conclusão da terceira fase da Missão Reconstrução RS reunindo apoiadores, parceiros e voluntários para compartilhar os resultados, celebrar conquistas e lançar os próximos passos da organização. O encontro também representou um importante momento de prestação de contas, conexão e agradecimento.
A cerimônia foi marcada por gestos que simbolizaram a união em torno da missão: a Orquestra Villa-Lobos emocionou o público, a obra de Lisi Wendel reconheceu os escritórios parceiros, e a escultura “Guerreirinha”, de Biba Mattos, homenageou os apoiadores. A noite encerrou com um leilão beneficente de uma bandeira do Rio Grande do Sul autografada por personalidades. Agora, inicia-se um novo ciclo com a revitalização de bibliotecas escolares, reforçando o compromisso com a educação, o incentivo à leitura e o futuro das crianças gaúchas.
A presença da Soprano no projeto se deu por conta da revitalização da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro São Geraldo, viabilizada pela empresa em parceria com Arquitetos Voluntários e Instituto SouDeFazer. Durante as enchentes, a unidade foi submersa por mais de um metro e meio de água.
No evento de prestação de contas, estiveram presentes Paulo Sachett, Vice-presidente da Soprano, e Gustavo Boff, Gerente de Marketing, prestigiando as entidades e empresas envolvidas e destacando o papel da empresa no apoio à reconstrução e a importância da solidariedade nesse momento para o RS. “Estar ao lado dos gaúchos em um momento tão delicado quanto o das enchentes foi um dever de responsabilidade social e humana. A entrega da creche revitalizada mostra que, com união, é possível reconstruir não só espaços físicos, mas também a esperança de muitas famílias”, afirmou Sachett. “A Soprano acredita na força da colaboração e da empatia. Participar da Missão Reconstrução RS, ao lado de tantas mãos voluntárias, reforça nosso compromisso com a educação, com o futuro das crianças e com a reconstrução do nosso Estado”, complementou Boff.
Balanço da Missão Reconstrução RS – Terceira Fase:
- 11 escolas revitalizadas em 11 meses
- Mais de 4 mil crianças de volta às aulas
- Mais de 12 mil pessoas impactadas diretamente
- 50 mil horas de trabalho voluntário
- 150 empresas parceiras
- R$ 5,7 milhões investidos
- 130 voluntários mobilizados
Soprano reforça compromisso com educação e reconstrução do RS