Novo software da Lighthouse aposta em IA para marketplaces – Reconhecida pelo desenvolvimento de soluções para médias e grandes empresas, a Lighthouse apresenta ao mercado seu primeiro produto próprio: o Sellmate. A plataforma automatiza diversas etapas da operação de um marketplace e se destaca por integrar recursos de Inteligência Artificial (IA). O lançamento oficial aconteceu durante o South Summit Brazil, em Porto Alegre/RS.
Desenvolvido para otimizar a gestão de negócios online, o Sellmate oferece customização e suporte completo, permitindo maior eficiência operacional. Segundo o sócio da Lighthouse, Leonardo Prates, a iniciativa busca impulsionar o crescimento da empresa. “O Sellmate é resultado do nosso know-how em soluções para e-commerce e marketplaces. Ele não apenas amplia as receitas, mas também simplifica e agiliza a gestão das operações”, afirma. A plataforma foi criada pela consultoria de desenvolvimento de sistemas, que tem operação em Porto Alegre e em São Paulo e é especializada em e-commerce.
Com um crescimento anual de 70% nos últimos três anos, a Lighthouse projeta uma expansão de 20% impulsionada pelo novo software. A estimativa acompanha a crescente demanda por soluções tecnológicas, já que, segundo a plataforma de análise Statista, o mercado digital no Brasil deve crescer 18% em 2025, movimentando mais de R$300 bilhões. “Nosso produto é pioneiro na aplicação de IA para geração automática de descrições de produtos e aprimoramento da qualidade de imagens. Isso garante padronização e otimização da conversão para os lojistas”, destaca Prates.
Ao todo, a plataforma conta com oito módulos integrados que cobrem desde o onboarding até a gestão financeira e atendimento, centralizando todas as etapas operacionais em um único sistema. Além disso, se conecta com as principais plataformas HUBs e ERPs do mercado, proporcionando uma operação fluida e escalável. “Os clientes do Sellmate terão duas prioridades asseguradas pela Lighthouse: qualidade no atendimento e excelência na entrega. Criamos um sistema que otimiza a gestão do marketplace in, proporcionando economia de tempo e recursos”, ressalta o gestor.
Sellmate automatiza operações
Inspirado na palavra “Soulmate” (alma gêmea, em português), o Sellmate foi criado para transformar a experiência de vendedores e gestores do setor digital. Entre seus diferenciais, a Inteligência Artificial aplicada permite a geração automática de descrições de produtos otimizadas para SEO, aumentando a taxa de conversão e reduzindo o tempo de trabalho das equipes de marketing. O sistema também realiza a verificação de qualidade das imagens, assegurando padronização e maior atratividade visual para os produtos.
Além disso, possibilita a rápida integração de um grande volume de produtos, garantindo estabilidade e escalabilidade para negócios de qualquer porte. Com um desempenho aprimorado para processamento de dados, a plataforma viabiliza a atualização eficiente de catálogos em tempo real, um diferencial essencial para empresas que buscam crescimento acelerado.
O Sellmate oferece ainda recursos como alta performance para carga de produtos, integração rápida, sistema projetado para mitigação de problemas, squads de suporte especializados, personalização, logs de informação e integração com sistemas externos, além de categorização inteligente. Tudo isso em uma interface intuitiva e de fácil operação.
Atualmente em fase de testes, o software já pode ser contratado no endereço www.sellmate.com.br.
Sobre a Lighthouse
Com sedes em São Paulo e Porto Alegre, a Lighthouse atua há mais de 10 anos no desenvolvimento de software, com grande experiência em soluções para e-commerce, varejo e setor financeiro. A empresa atende médias e grandes empresas, oferecendo consultoria e sistemas sob medida para diversos setores. Atualmente, conta com mais de 150 colaboradores e se destaca pelo compromisso com a inovação e a qualidade, consolidando-se como referência no desenvolvimento de sistemas para o mercado digital.
Novo software da Lighthouse aposta em IA para marketplaces