South Summit começa com foco em resiliência e sustentabilidade

 Em sua quarta edição, o evento, considerado um dos maiores do mundo nas áreas de tecnologia e inovação, conta com sete palcos com painéis e apresentações.
South Summit começa com foco em resiliência e sustentabilidade
Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom/Divulgação

South Summit começa com foco em resiliência e sustentabilidade – Com foco em resiliência e sustentabilidade, o South Summit Brazil 2025 começou hoje, no Cais Mauá, em Porto Alegre. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá às 17h, com a presença do governador Eduardo Leite. Em sua quarta edição, o evento, considerado um dos maiores do mundo nas áreas de tecnologia e inovação, conta com sete palcos com painéis e apresentações. Entre eles, o RS Innovation Stage, espaço do governo estadual, que neste ano está com novidades.

Ao longo dos três dias de programação, o público poderá acompanhar mais de 200 painéis e palestras com especialistas em empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. Somente no RS Innovation Stage, estão previstas mais de 50 apresentações, entre painéis e lançamentos, somando 23 horas de conteúdo exclusivo.

Pela primeira vez, toda a programação do palco do Executivo estadual será transmitida ao vivo pelo canal oficial do governo gaúcho no YouTube. O espaço também foi ampliado e agora conta com capacidade para 125 espectadores sentados, permitindo maior participação presencial. As discussões vão desde transformação digital e inteligência artificial até estratégias de resiliência e desenvolvimento sustentável.

O Marketplace do South Summit reúne expositores de diversas áreas, com foco na geração de conexões e na prospecção de novos negócios. O governo do Estado está presente com um estande global, voltado à apresentação de serviços e à interação com o público. O espaço também permite ao público conhecer soluções inovadoras em desenvolvimento pela administração pública estadual. Além disso, conta com outros 30 estandes menores, de dois metros quadrados cada, destinados à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), aos ecossistemas regionais de inovação, à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapergs) e à Central Única das Favelas (Cufa-RS).

Outra novidade é o Viva o RS Boat, iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e a Wine Locals. A proposta oferece uma experiência imersiva e exclusiva para convidados no Cais Embarcadero, levando os sabores e terroirs do Rio Grande do Sul a bordo. Com o conceito Serra, Terra e Mar, o projeto apresenta uma identidade gastronômica que traduz a diversidade do Estado, com ingredientes regionais aplicados a um cardápio contemporâneo.

South Summit começa com foco em resiliência e sustentabilidade