Kempinski Cidades Invisíveis – O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences está realizando a primeira ação do Cidades Invisíveis no RS. Uma programação exclusiva no cenário de belas paisagens dos Campos de Cima da Serra, na Serra Gaúcha — um dos destinos mais procurados no Brasil —, é oferecida a 50 celebridades e empresários brasileiros. A iniciativa conta com o apoio da Tailor Partners e tem por objetivo arrecadar fundos para ações sociais.
Essa será a segunda experiência do Cidades Invisíveis, no estilo viagem imersiva em algum dos destinos mais desejados do mundo. A primeira aconteceu em maio, no Rio de Janeiro. O projeto que começou em 2012 e virou marca em 2014, tem como missão proporcionar oportunidades a pessoas e famílias em situação de diferentes vulnerabilidades. Segundo o fundador, Samuel dos Santos, atividades assim representam uma maneira de sustentar e fortalecer a organização cujo objetivo é abordar questões sociais de maneira inclusiva e criativa, implementando iniciativas de impacto e transformação social com o intuito de diminuir as desigualdades e promover o empoderamento de indivíduos e comunidades.
Pela primeira vez no RS, o Cidades Invisíveis com oferecimento de Kempinski Laje de Pedra e parceria com a Tailor Partners irá proporcionar momentos únicos de imersão na alta gastronomia, bem-estar e conexão com uma natureza singular. Trilha, cavalgada, passeio de helicóptero, degustação de vinhos, almoço na fazenda e experiência Masterchef fazem parte do roteiro exclusivo para convidados de SP, ES, RJ, SC e RS, além de Miami, Estados Unidos, e membro da família real italiana. Entre os influenciadores e artistas confirmados estão Malvino Salvador e esposa Kyra Gracie, Priscila Sol, Julia Faria, Lisandra Cortez e Tina Calamba. Os realizadores esperam arrecadar mais de R$ 250 mil que serão revertidos integralmente para as ações desenvolvidas pela organização. São também apoiadores da ação a Grand Cru, o restaurante 1835, o Jangal das Araucárias, a Helisul, a Cerveza Patagonia e o Vende-c.
O Centro Social Padre Franco, a principal instituição social de Canela, que conta com o apoio do Instituto Cultural Laje de Pedra, é o parceiro social local do Cidades Invisíveis e será beneficiado com projetos como arte, cultura e oficinas em diferentes necessidades (ex. informática, reforço escolar, estética). A parceria que coloca o RS no mapa do CI tem tudo para ser duradoura e de grande retorno social. O local atende crianças no contraturno escolar, com aulas de música, pintura, dança, tecido, lira, informática, espanhol, dentre outras atividades.
O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, situado em Canela (RS), marca o pioneirismo da rede mais tradicional da Europa na América do Sul em parceria com a LDP Canela S/A. Com a previsão de receber os primeiros hóspedes em 2026, este local já conta com galerias de arte, espaços imersivos, restaurante e infraestrutura convidativa a fim de promover novos diálogos relacionados à cultura local e vivências com a natureza exuberante. Além disso, apoia iniciativas como essa, que fortalecem o espírito de solidariedade e proporcionam oportunidades para uma compreensão mais profunda do impacto positivo que pode ser gerado na sociedade.
Sobre o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences
O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS), será o primeiro empreendimento sob a bandeira da rede de luxo alemã no Brasil, em parceria com a LDP Canela S/A. O projeto de retrofit e ampliação do prédio icônico, em execução, inclui apartamentos completamente equipados, piscinas, restaurantes, bares, academia, SPA, kids club, teatro, lojas, centro de eventos e enfermaria com telemedicina. A previsão de abertura aos hóspedes é em 2026, mas já é possível se tornar proprietário de uma Kempinski Residence.
Sobre o Cidades Invisíveis
Agente de transformação social, o Cidades Invisíveis criado em 2012 está presente atualmente em Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), destinando quase R$ 6 milhões a projetos sociais nos onze anos de atuação em território nacional e parcerias internacionais. O projeto está alinhado com a Agenda 2030 da ONU, com o plano global de transformar o mundo em um lugar melhor, sendo também signatário do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ODS/SC), para combater a invisibilidade de pessoas das periferias das cidades onde atua. A organização social atua em diversas cidades do país, impactando milhares de jovens em situação de vulnerabilidade. Desenvolve diversos projetos em parceria com artistas locais e nacionais, onde a renda arrecadada pelas ações tem parte do lucro revertida para a transformação social em várias comunidades. Dentro de seus Bonsais, espaços próprios dos projetos nas comunidades, dispõe de programas que possibilitam o acesso ao conhecimento, aconselhamento, novas tecnologias, cuidados básicos, lazer, cultura, entre outros, para a aceleração de potenciais humanos que, muitas vezes, estão desassistidos pelo poder público. Além disso, o Cidades Invisíveis é uma marca de impacto social, com loja própria onde realiza collabs com artistas e desenvolve pelo menos duas coleções de moda todos os anos. Todas as pessoas interessadas em impactar socialmente podem participar do Programa Sócio-Voluntário, assim como as empresas através do Programa Empresa-Voluntária.
Kempinski Cidades Invisíveis