Tramontina mira na otimização da experiência do cliente com abertura de novas lojas físicas oficiais

Estratégia de expansão no varejo inclui abertura de cinco T stores em diferentes regiões do país em 2023; são pelo menos 10 novas lojas nos próximos dois anos
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Tramontina otimização experiência cliente

Tramontina otimização experiência cliente – Hoje com 21 lojas próprias no Brasil, a Tramontina segue colocando em prática seu projeto de abertura de cinco novas lojas este ano. Atualmente as unidades estão distribuídos nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul – 19 T stores e duas T factory store – em Carlos Barbosa e Farroupilha (ambas na serra gaúcha, junto a unidades fabris da empresa).

A primeira unidade em Porto Alegre, capital do estado berço da marca, foi inaugurada em julho e fica localizada no Barra Shopping Sul. A segunda na cidade também já está confirmada para abrir em 2023 e entra em operação em setembro no Shopping Iguatemi.

A estreia da unidade em Belém do Pará ocorreu em 22 de agosto, no Boulevard Shopping, e é um marco também da chegada do braço de varejo à região Norte do país. A marca, no entanto, já é conhecida pela comunidade paraense através da unidade fabril Tramontina Belém, focada na produção de móveis e utilidades domésticas em madeira.

O Sudeste, mercado consumidor com maior volume de negócios fechados pela empresa anualmente, não fica de fora. Serão inauguradas lojas oficiais em São José dos Campos, em setembro, e a terceira no Rio de Janeiro, em outubro.

Para 2024, já está confirmada a entrada em operação da primeira loja em Curitiba, capital do Paraná, na expansão do Shopping Barigui.

Este movimento, segundo o gerente geral da Tramontina Store, Evandro Costa, faz parte da ampliação do braço de varejo da marca, que proporciona uma experiência exclusiva e proximidade com os consumidores locais. A marca vem, desde 2013, expandindo seus canais de venda física direta ao cliente final. “Ao completar 10 anos chegamos a uma fase de maturidade do projeto e percebemos o quanto a experiência de compra é valorizada pelos nossos clientes. Decidimos, então, ampliar o número de lojas oficiais T store e ficar ainda mais próximos dos consumidores”, comenta Evandro.

A expectativa é fechar 2023 com faturamento de R$ 100 milhões apenas na frente de lojas próprias, as T stores – crescimento de aproximadamente 40% em relação ao ano anterior. Com faturamento anual de aproximadamente R$ 10 bilhões, a Tramontina não abre mão de nenhum canal de venda. Está presente no eCommerce com site próprio e em grandes redes de atacados e varejo capilarizados em todo Brasil.

O objetivo das lojas oficiais, contudo, é aproximar o consumidor final do amplo mix de produtos da Tramontina, além de oferecer a possibilidade de adquirir produtos sob encomenda, testar lançamentos e o atendimento diferenciado oferecido por funcionários treinados pelas fábricas e constantemente atualizados. O local também serve de inspiração aos parceiros lojistas quanto a espaços e ambientação.

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.