Uma das principais ferramentas de fomento de oportunidades para as mais diferentes cadeias produtivas do RS, o Portal de Negócios do Sebrae RS (Portal de Negócios) está de cara nova a partir deste mês de julho. O design renovado vem acompanhado de uma nova funcionalidade importante: um canal especial voltado para a cadeia da saúde.
A ferramenta é permanentemente abastecida por Micro e Pequenas Empresas (MPE) que buscam se conectar enquanto fornecedoras atendendo demandas emitentes de negócios de médio e grande portes. Atualmente o portal possui 4.030 empresas que encontram diferentes caminhos para alavancar os negócios, seja por meio de agendas específicas, editais, licitações públicas e programas próprios do Sebrae RS ou de parceiros da organização.
“O portal funciona como uma vitrine viva de oportunidades em estilo rede social onde empresas e instituições trazem demandas específicas que podem ser atendidas pela conexão com as empresas fornecedoras de produtos ou serviços”, explica o analista de competitividade setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz.
Sebrae RS e o Portal Negócios com Saúde em foco
Ao contemplar o segmento da saúde o portal dá luz a uma das cadeias produtivas mais completas e transversais da economia gaúcha. Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, hospitais, clínicas, laboratórios e residências geriátricas são os principais demandantes de fornecedores de produtos e serviços. “É um mercado muito vasto e rico para os pequenos negócios, uma vez que ele atua em sinergia com muitas cadeias, como alimentos e bebidas, agroindústrias, indústria têxtil, moveleira, energia e segmentos como logística, higiene, manutenção entre outros serviços”, conta.