Tramontina e Anselmi elevaram as reflexões na 21ª Convenção da CDL Lajeado. Evento realizado nesta quinta-feira, no Clube Tiro e Caça de Lajeado, é tradicional no Estado. Lojistas, comerciantes, empreendedores em geral estiveram presentes em um público de mais de 800 pessoas.
De acordo com a diretora do CDL Lajeado Soraide Gräf, e evento é impactante porque leva o nome da região para outras partes do Estado. “Eu tenho paixão por este evento. É um ambiente propício que favorece os negócios”, afirma.
Foram seis players inspiradores em um dia dedicado ao investimento intelectual e motivacional. Durante todo o dia foi dedicado ao network, às reflexões sobre as ações empreendedoras e ao protagonismo empresarial. O empresário e escritor Clóvis Tramontina destacou a coragem dos empreendedores.
“Não importa o tamanho da empresa, o que vale são os valores e principalmente a valorização das pessoas”.
À frente da gigante gaúcha das malhas, Maria Anselmi, no entanto, apresentou parte da sua trajetória, das dificuldades e a importância da persistência. “Ouvir histórias de pessoas que já apanharam da vida é importante, porque é preciso ouvir as experiências de gente de verdade”, afirma.
Provocação de Tramontina e Anselmi na Convenção
Para o diretor de parte da rede Mercadão do Óculos, Vilson Bruwers, o nível das palestras foi capaz de provocar quem estivesse acomodado. “Ver que em uma geração se pode conseguir grandes feitos, nos encoraja a ver que podemos crescer mais”.
Entretanto, o mestre de cerimônias Gabriel Machado afirma destacou a experiência. “Experimentamos através dos nossos sentimentos, é capaz de despertar memórias”. Para o empresário Cristiano Jacques, o network é fundamental. “A gente faz contato com várias pessoas, mas sem querer fazer negócios naquele momento. Mas quem é visto, é lembrado.”
Segundo o empresário Fabrício de Almeida, a empresa Farol Assessoria Empresarial expôs pela primeira vez no evento. “É uma empresa jovem, por isso é importante apresentar ao público empresarial”.
A empreendedora Paula Thomas foi responsável pela criatividade dos estandes do Sicredi e do Grupo Imec. “Buscamos fazer a conexão por meio destes espaços criativos, a fim de aproximar o público das marcas”.
As filas do café tinham uma explicação. O Café Estino, com franquias pelo Estado, veio de Passo Fundo galgar novos negócios. Para o CEO João Vicente, o evento abriu portas. “É importante tanto para o produto em si quanto para fazer ampliar novos franqueados.”
Tramontina Anselmi Convenção CDL