Com 48 anos de tradição e atuação ampla no estado de Minas Gerais, a Metropax, uma empresa do Grupo Cortel, desde uma fusão realizada em 2021, acaba de iniciar as operações em Porto Alegre. A rua Siqueira Campos, 1235, no Centro Histórico da capital gaúcha foi escolhida como marco da expansão da empresa, que tem como foco oferecer planos de assistência familiar.
Eternizar memórias e acolher com amor e por amor são alguns dos compromissos da Metropax. Os números da Metropax impressionam e mostram o tamanho da operação que será iniciada em Porto Alegre. Para se ter ideia, a empresa conta com cerca de 400 mil vidas em cinco planos funerários diferentes, 11 capelas para velórios e mais de 7 mil famílias acolhidas por ano. O faturamento médio em Minas Gerais chega a aproximadamente R$120 milhões ao ano, com o foco total em valorizar e celebrar à vida.
A empresa, que cresceu em um movimento de inovação, tem como propósito o acolhimento. A presidente e CEO da empresa, Viviane Brasil, deixa claro que esse crescimento caminhou em sintonia com o direcionamento humanizado no atendimento. “Nosso pilar de sustentação é o cuidado em detalhes, que se inicia no acolhimento de cada cliente e segue até os momentos finais da despedida”, conta.
Em Minas Gerais, a Metropax conta com mais de 500 funcionários. No estado mineiro, oferece floricultura, acolhimento pet e Casa do Associado com mais de 20 pontos de acolhimento. Tudo com a ideia de oferecer espaço de benefícios aos membros do plano de assistência familiar, como desconto em parceiros e eventos focados no bem-estar.
O Grupo Cortel atua em seis estados brasileiros, oferecendo soluções completas para acolhimento em momentos de luto (16 cemitérios, 7 crematórios humanos, 2 crematórios para pets, 17 agências funerárias e duas operações de planos funerários próprios).
Grupo Cortel Metropax