Empresas gaúchas participam da 30ª edição da Expotchê em Brasília

Iniciativa do Sebrae RS leva 21 empreendedores à ExpoTchê, que acontece até 11 de junho, no Distrito Federal
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresas gaúchas participam da 30ª edição da Expotchê em Brasília. Para expandir o mercado dos produtos gaúchos, o Sebrae RS e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) levam 21 empresas à 30ª edição da Expotchê. O evento que visa valorizar a cultura e a tradição do RS acontece até 11 de junho, em Brasília (DF), e vai contar com produtores de diversas regiões do Estado.

Dos negócios participantes, 17 vão à Expotchê em estande coletivo enquanto as outras quatro empresas estarão presentes no evento através de espaço individual, por meio de apoio da organização voltada ao empreendedorismo. “Decidimos realizar essa iniciativa para que mais produtores pudessem ter a oportunidade de alcançar novos mercados”, explica a gestora de projetos de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Francine Danigno.

Confiança das empresas gaúchas na Expotchê Brasília

Pela primeira vez na Expotchê, o sócio proprietário da Filippini Bebidas, André Filippini, afirma que a participação acontece por conta das diversas recomendações que recebi sobre o evento. “Quando começamos a participar de feiras, sempre nos diziam que deveríamos ir à Expotchê e agora estamos realizando esse desejo”, conta. O empresário de Três Arroios – região norte do Estado – que vai participar em estande individual, também falou sobre a expectativa para o evento. “Estamos em busca de novos clientes e mercados. Nesse sentido, a feira é um ótimo lugar para mostrar o produto através da degustação. Além disso, o feedback que o cliente nos dá no momento da abordagem é extremamente importante”, finaliza.

Para a gestora de projetos de A&B do Sebrae RS, a prospecção não é o único ponto alto do evento. “A Expotchê dá aos empreendedores a oportunidade de ter uma percepção de pessoas de outras regiões sobre os seus produtos e isso é algo bastante significativo. Afinal de contas, é uma forma de os empresários adquirirem experiência e qualificarem ainda mais seus produtos”, finaliza Francine.

Empresas que participam em estandes individuais:

Casa Gabriel Rodrigues – São Gabriel;

Dômenico Azeites – Porto Alegre;

Trutteria – Eldorado do Sul;

Empresas que participam do Estande Coletivo:

Laticínios Pipo – Nova Roma do Sul;

Sinuelo – Hulha Negra;

Agroindústria Agnolin – Nova Bassano;

Cachaças Velho Alambique – Santa Tereza;

Cachaçaria Harmonie Schnaps – Harmonia;

Orgânicos Mariani – Bento Gonçalves;

Queijaria Somacal – Farroupilha;

Casa do Mel Schwendler – Venâncio Aires;

Pecan da Estância – Colorado;

Vinícola Baggio – Dois Lajeados;

Colonial Gelinger – Parobe;

Cachaça Casa Bucco – Bento Gonçalves;

Vinícola Vista Gaúcha – Vista Gaúcha;

Estrelat – Estrela;

Casa do Sabor – Paraí;

Kolonie Haus – Teutônia;

Produtos Lilien – Picada Café;

 

Empresas Estado festival Brasília