Feira Brasileira do Varejo bate recorde de público e negócios. A edição de 10 anos da Feira Brasileira do Varejo (FBV) encerrou com a visita de 9,6 mil visitantes e 99 expositores, registrando R$ 22,3 milhões em negócios. Os números superaram a edição de 2022 em mais do que o dobro.
Sucesso comemorado pela organizadora Sindilojas Porto Alegre. “Recebemos muita gente de fora, do interior do RS e de praticamente todos os Estados, e sentimos os visitantes muito satisfeitos”, afirma o presidente do Sindilojas, Arcione Piva.
Conforme o presidente do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio Grande do Sul, Jorge Avancini, é momento de transformação. “Viemos com objetivo de chegar mais perto do administrador e mostrar a reinvenção do modelo sindical com uma nova forma de fazer sindicato e trabalhar para os administradores.”
O Sindaergs é favorável à Reforma Tributária, visto que é preciso melhor gestão desses recursos. “Um povo que fica cinco meses do ano pagando impostos para começar a ganhar dinheiro a partir do sétimo mês sobrecarrega demais.”
Neste ano o evento contou com mais de 60 palestrantes e mais de 20 horas de conteúdo e oito palcos simultâneos nos três dias. De acordo com o vice-presidente do CDL Porto Alegre, José Resende, a cada ano, a FBV está melhor. “O varejo é muito isolado, as pessoas trabalham focadas no seu negócio e aqui é um momento de congraçamento, se troca ideias, aprende-se nas palestras e principalmente na relação com as pessoas”, afirma.
Segundo o vice-presidente do Sindolojas Porto Alegre, Tarcísio Morais, a número de público foi supreendente, bem como as palestras. “O lojista está aprendendo aqui como fazer mais com menos. O jeito brasileiro de fazer varejo, existe muito tecnologia, mas não se tem ainda toda capacidade financeira para dar conta de tudo. Mas sabemos o nosso core, sabemos do nosso cliente e das formas de atendê-lo”.
Feira Brasileira do Varejo negócios e inovação
A chefe de vendas da Pipe Tecnologia e Inovação, Thaís Nagel, foi painelista no espaço SebraeX, e afirmou que o Live Commerce é a mais recente inovação que projeta revolucionar o varejo. “Une live, chat e compras ao vivo, tudo acontecendo na mesma tela, sem ter que sair para outro lugar, gera humanização nas vendas, traz dinamismo”, conta.
No espaço do Senac, a vitrine inteligente chamou atenção do público. De acordo com o coordenador Gilmar Santos, o marketing está mais focado nas novas tecnologias. “A vitrine faz o mapeamento do corpo, fazendo com que as roupas do varal virtual se adequem a essa pessoa. Se quiser comprar, ja tem o QR Code.”