Guaibacar compra Panambra de Porto Alegre e Pelotas

Maior Rede Volkswagen do RS adquire operações da Panambra em duas lojas e foca na estratégia de crescimento
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Rede Guaibacar anuncia a aquisição de duas lojas da Panambra em Porto Alegre e Pelotas.  Além de fortalecer a sua presença na Capital gaúcha, o negócio marca o ingresso da maior rede gaúcha de concessionárias Volkswagen na Região Sul do Estado. Atualmente, a Guaibacar possui outras três unidades da marca alemã nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Osório.

“Não estamos meramente adquirindo uma estrutura física. Mais do que isso, estamos incorporando um valor único e intangível à nossa operação que estará ainda mais fortalecida a partir desta importante expansão. A aquisição das operações está alinhada à estratégia de crescimento e diversificação de pontos de venda da Guaibacar, que possui 45 anos de atuação no mercado automotivo gaúcho”, destaca o diretor da Guaibacar, Hugo Pinto Ribeiro.

Líder em vendas da Volkswagen no RS, a Guaibacar integra o Grupo Sinosserra desde 1984. Em 2022, comercializou 4.730 veículos – entre novos e seminovos -, sendo referência da Volkswagen do Brasil em quesitos como performance de vendas, qualidade, agilidade de atendimento e serviços de pós-venda, além de possuir o maior estoque de peças à pronta-entrega da marca alemã na Região Sul do Brasil.

Com a aquisição das duas novas operações, a estimativa é de que o market share da rede avance 20% em Porto Alegre e Região Metropolitana, totalizando 65% das vendas de varejo da Volkswagen nestas localidades. Em todo o RS, o crescimento estimado é de 10%, passando a responder por 35% das vendas de carros da marca alemã no Estado, fortalecendo o seu posicionamento em âmbito nacional enquanto uma das cinco das maiores revendas Volkswagen do Brasil.

Guaibacar Panambra Porto Pelotas

Segundo a ABRASORVETE, 73,7% dos empresários precisam contratar para áreas que vão da logística ao atendimento e chão de fábrica. Situação é crítica pois setor está com demanda aquecida desde o ano passado.