CMPC promove ação de “Chute a Gol” em Capão da Canoa – Com a presença de ex-jogadores da dupla Grenal, a CMPC promove amanha um evento na beira da praia de Capão da Canoa. Trata-se de uma atividade de “Chute a Gol”, por meio da qual veranistas serão convidados a cobrar pênaltis e concorrer a prêmios. A ação acontece das 10h às 17h, na areia, em um ponto entre a Avenida Poti e a Praça do Farol.
O objetivo da ação, que integra a campanha Viva o Gauchão e contará com os campeões da Libertadores, Bolívar, ex-Inter, e Edílson, ex-Grêmio, é proporcionar aos participantes uma experiência de lazer e bem-estar em contato com a natureza. “Queremos estar cada dia mais conectados às pessoas e, por isso, escolhemos um lugar democrático, que une gaúchos de todos os cantos do Estado, para promover essa ação de diversão com o público. Essa iniciativa visa incentivar as pessoas a viverem o natural e, também, reforça a marca da CMPC como patrocinadora oficial do Gauchão 2025”, afirma Antonio Lacerda, diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil.
A campanha Viva o Gauchão faz parte do patrocínio da companhia ao maior torneio de futebol do RS. Até março, serão promovidos eventos interativos para comunidade, ações com torcedores no entorno de estádios, cobertura dos bastidores de jogos nas redes sociais e atividades com crianças em escolas públicas do RS. O “Chute a Gol” terá, além desta, outras edições abertas ao público no interior do Estado.
Serviço
Evento: Chute a Gol da CMPC
Data: sábado, 15 de fevereiro
Hora: das 10h às 17h
Local: beira-mar de Capão da Canoa, entre a Avenida Poti e a Praça do Farol.
Sobre a CMPC
A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, itens de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados.
O grupo CMPC conta com mais de 25 mil colaboradores, 54 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 24 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Em 2023, conquistou a 1ª posição do ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. Em 2024, foi apontada pela segunda vez consecutiva como a Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, com o BioCMPC, de forma inédita no Brasil, a CMPC levantou o Prêmio PMI Awards de Projeto do Ano de Engenharia, Construção e Infraestrutura, o reconhecimento mais importante do setor em nível global.
O CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, foi eleito pela Council of the Americas o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade. Em 2024, Ruiz-Tagle recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também elegeu a CMPC como líder mundial em Sustentabilidade.
CMPC promove ação de “Chute a Gol” em Capão da Canoa