Tomazi Advocacia e Consultoria soma 400 clientes no país

O volume de contratos da empresa cresceu durante a pandemia e hoje atende Assessoria Empresarial, Proteção de Dados LGPD, Direito Bancário e Registro de Marcas em todo país
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Tomazi Advocacia e Consultoria
Tomazi Advocacia e Consultoria

Com foco no ramo jurídico para empresas, a Tomazi Advocacia e Consultoria alcançou, em menos de três anos, mais de 400 clientes, em 18 estados do Brasil. O volume de contratos da empresa de Lajeado passou a crescer durante a pandemia.

A formação de equipe proporcionou a atuação em ramos específicos como Assessoria Empresarial, Proteção de Dados LGPD, Direito Bancário e Registro de Marcas. No entanto, a forma de atendimento é harmônica em todas as áreas e ressalta a essência da empresa.

Conforme o advogado e gestor Samir Tomazi, o desafio durante a pandemia acelerou os processos de divulgação dos trabalhos, oportunizando novos clientes em todo o território nacional. Contudo, a trajetória empreendedora traz um diferencial. “Venho de uma linhagem da escola cooperativista, pois os serviços prestados ao Sicredi e Unicred proporcionaram valores que a gente segue hoje aqui no escritório, como uma parte fundamental da nossa forma de atuação.”

Além da tecnologia e dos valores cooperativos, os contatos offline e o foco no longo prazo acabaram por facilitar a fidelização dos clientes. “A gente está no mercado atuando de forma transparente, de forma ética, buscando sempre relações de longo prazo”, afirma.

Com a aceleração dos meios digitais durante e após a pandemia, foram ampliadas as regiões de atuação, atingindo 18 estados brasileiros. “O ponto fundamental é o posicionamento. Não adianta fazer um trabalho, mas não conseguir demonstrar esse trabalho para outras pessoas. A gente se utiliza tanto do offline, com diversas conexões diretas, quanto do público online, digital. ” No terceiro ano de atuação, conta com uma equipe de cinco advogados, uma bacharel e um estagiário.

Samir Tomazi

Marketing jurídico na Tomazi Advocacia e Consultoria

As regras para a aplicação do marketing no meio jurídico são específicas há muitos anos. Porém, o termo marketing jurídico passou a ser válido durante a pandemia, no art. 1º do Provimento 205/2021. Entretanto, deve ser exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações do Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Disciplina da OAB.

Conforme Tomazi, a regra mais clara facilitou, mas foi fundamental o posicionamento diante do público digital. “Tudo começa pela forma que a gente se posiciona, no escritório acaba sendo um marketing informativo, mas sempre com a preocupação de passar credibilidade e também pessoalidade. Demonstrar às pessoas que somos parceiros, que há pessoas por trás desse CNPJ.”

Segundo Tomazi, a empresa passou a operar de forma mais ágil devido aos fluxos desenhados dentro do escritório entre o setor financeiro, comercial, estratégico e operacional.  Isto proporcionou uma prestação de contas mais rápida e assertiva.

“Buscamos trilhar passos de forma conservadora, mas sem deixar de olhar para o futuro. Nossa meta para os próximos anos é se consolidar na região, como um escritório de direito empresarial, mas também olhar a nível Brasil as matérias que a gente consegue atender.”

Tomazi Advocacia Consultoria
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