Bom Princípio Alimentos cresce 20% no Food Service em 2024 – A Bom Princípio Alimentos, fabricante de recheios de chocolate e de frutas, cremes de avelã, doces de leite, geleias e conservas, celebra um expressivo crescimento no segmento de food service em 2024. O canal de vendas voltado para este mercado registrou um aumento de 20% em relação ao ano anterior, consolidando-se como um dos principais pilares de expansão da companhia.
Esse resultado foi impulsionado por clientes estratégicos, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além do fortalecimento e ampliação da rede de distribuidores. Também houve um aumento significativo na demanda de confeitarias e padarias, particularmente durante os meses de alta sazonalidade. “Somos reconhecidos pela excelência, sabor e pela variedade na linha de produtos, que atendem desde as necessidades mais tradicionais nas confeitarias até às demandas mais inovadoras de chefs e restaurantes”, afirma Marcelo Altenhofen, gerente de marketing da Bom Princípio Alimentos.
Entre os destaques do portfólio, a linha de recheios de chocolate teve um crescimento de 45% em relação ao ano anterior. Na sequência, as pastas e recheios de frutas registraram um aumento superior a 15%. Esses resultados refletem a crescente demanda por produtos diferenciados e de alta qualidade, especialmente no segmento de sobremesas e pizzas gourmet, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.
Para 2025, a expectativa é de um crescimento acima de 30% no canal food service, impulsionado por lançamentos programados durante o ano, aumento na capacidade de produção, expansão da força de vendas e participação em feiras em todo o Brasil e América Latina.
“Estamos constantemente investindo e aprimorando nossos produtos para atender, de forma ainda mais assertiva, às necessidades específicas dos nossos clientes no food service. Com foco em inovação, sabor e praticidade, a Bom Princípio Alimentos vem se consolidando como um parceiro estratégico para confeitarias, pizzarias, hamburguerias, indústrias e diversos outros estabelecimentos do setor, oferecendo soluções que agregam valor e atendem aos mais altos padrões de qualidade”, destaca Marcelo Altenhofen.
Bom Princípio Alimentos cresce 20% no Food Service em 2024