Fruki Bebidas registra crescimentos recordes em 2022 – Às vésperas de completar 99 anos, a Fruki Bebidas tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque o balanço de 2022, fechado neste janeiro, mostra um crescimento recorde da empresa, com faturamento 28% maior que o ano anterior e volume de vendas 18% superior ao mesmo período.
“Foi um ano de bastante movimentação de mercado, com ampliação de portfólio a partir do lançamentos de produtos e de novidades em algumas linhas, como os refrescos Frukito e o energético Elev, além da modernização de embalagens. Estamos sempre atentos às tendências para continuar inovando e surpreendendo nossos clientes. Com certeza, esse posicionamento reflete nos dados positivos”, salienta a diretora-presidente Aline Eggers.
Para alcançar esses números, os desempenhos dos produtos nos pontos de venda foram fundamentais. O ano de 2022 foi marcado por ótima performance de todas as marcas da Fruki, com grande destaque para a linha de refrigerantes e o lançamento do primeiro produto sazonal Fruki Berga. Produto agraciado pelo prêmio Carrinho Agas como lançamento do Ano. A Água da Pedra, também foi reconhecida como a marca preferida dos gaúchos em 2022 pelo Marcas de Quem Decide e Top Of Mind.
Tais conquistas também permitiram a ampliação no número de profissionais na Fruki Bebidas, que fechou o ano com aumento de 8% no quadro de pessoal. Nesse cenário, a empresa recebeu, pela décima vez, o prêmio GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul. E pela segunda vez, uma das melhores indústrias para trabalhar no Brasil. Os reconhecimentos são resultado de uma cultura interna focada no desenvolvimento e valorização das pessoas.
Nova fábrica em Paverama
Para 2023, a Fruki projeta a continuidade dos impactos positivos a partir da nova fábrica de Paverama, cujas obras foram iniciadas neste mês, após a etapa de terraplanagem do terreno. Com investimento de R$ 174 milhões, o local responderá pela produção de 200 milhões de litros por ano. Se somam aos 420 milhões da fábrica de Lajeado, resultando em um incremento de 48% na capacidade total. A unidade terá, inicialmente, todos os refrigerantes, além da água mineral Água da Pedra.
“A fábrica de Paverama é um marco estratégico importante que nos habilita a acelerar o crescimento do negócio. Esse aumento de capacidade nos permitirá crescer em volume produzido nos produtos atuais e novos produtos, nossos ou de terceiros”, afirma o diretor industrial Júlio Nascimento.
A fábrica de Paverama deverá ser inaugurada em novembro.