Todas as cartas do Papai Noel dos Correios no RS foram adotadas

Em 2024, a ação de solidariedade também beneficiou estudantes em situação de vulnerabilidade social de escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual, além de crianças de comunidades quilombolas e indígenas.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Todas as cartas do Papai Noel dos Correios no RS foram adotadas

Todas as cartas do Papai Noel dos Correios no RS foram adotadas – O Natal de cerca de 15 mil crianças em situação de vulnerabilidade social vai ser mais alegre este ano graças a iniciativa de milhares “noéis” gaúchos. Assim como ocorreu em 2023, todas as cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios disponibilizadas este ano nos 41 municípios participantes foram adotadas por madrinhas, padrinhos e instituições do estado.

“Mais uma vez o povo gaúcho mostrou o quanto é solidário! Neste ano que foi tão difícil para todos nós, estamos muito felizes que conseguimos atender todas as cartinhas. Agradecemos imensamente a todas as pessoas e empresas que se dispuseram a tirar do papel os sonhos dessas crianças que escreveram para o Papai Noel”, disse o superintendente Estadual dos Correios Christian Eduardo Silva Santos.

Representando todas as crianças atendidas pela Campanha Papai Noel dos Correios em 2024, cerca de 60 crianças que vivem em abrigos de Porto Alegre receberam os presentes das mãos do Bom Velhinho na tarde da última sexta-feira (13), no auditório do Foro Central de Porto Alegre. No evento simbólico, bicicletas, bolas, bonecas, roupas e material escolar foram entregues aos pequenos, gerando muitos sorrisos e abraços no Papai Noel.

O mascote Carteirito e o Coral Em Canto, composto por empregados dos Correios, também animaram a tarde da criançada. A participação dessas crianças na Campanha deste ano aconteceu devido à parceria firmada entre os Correios e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atendeu cerca de 400 meninos e meninas de Porto Alegre. Em 2024, a ação de solidariedade também beneficiou estudantes em situação de vulnerabilidade social de escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual, além de crianças de comunidades quilombolas e indígenas.

No Rio Grande do Sul, a Campanha foi realizada de 8 de novembro a 13 de dezembro nos seguintes municípios: Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gramado, Guaíba, Guaporé, Feliz, Ijuí, Não-Me-Toque, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Viamão, Taquara e Teutônia.  Em 2024, a Campanha completou 35 anos e para celebrar os Correios percorreram as capitais.

Todas as cartas do Papai Noel dos Correios no RS foram adotadas