Usté e o empreendedorismo feminino: autoestima como propósito

A Ustē é uma marca de cosméticos vegana multifuncional que vem com o propósito valorizar a beleza de cada um em rotinas possíveis.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Usté cosméticos empreendedorismo feminino
Usté cosméticos: empreendedorismo feminino

Usté Cosméticos foca no empreendedorismo feminino e lança produtos veganos em busca do mercado nacional, com propósito na autoestima e cuidado. Sustentabilidade e inovação no mercado. A premissa é vista como prioridade para a CEO, Josi Richter. Para ela, é preciso acreditar na beleza de cada pessoa. “Quando a pessoa se cuida, ela está bem para o outro, para o seu trabalho e para a família. É autoestima, autocuidado, vai muito além do cosmético.”

Conforme a CEO, é propósito da marca contribuir com a melhora da vida das pessoas, de uma forma positiva. Segundo ela, com o empreendedorismo é possível desenvolver isso nas pessoas, por meio do produto que é o cosméticos.

O primeiro lançamento foi online, a marca tem um e-commerce e ja projeta crescimento nas vendas em todo o Brasil. O foco, entretanto, é o lojista do RS. Em Lajeado pode ser encontrado na Carlota Cosméticos e em Estrela na Amora.  

Empreendedorismo feminino da Usté cosméticos

No Brasil, 51,1% de sua população é composta por mulheres, sendo que 24 milhões de brasileiras estão à frente de seus negócios. “Não podemos deixar de falar da relevância e do protagonismo do empreendedorismo feminino. Com esse olhar voltado para esse universo tão mágico, forte e envolvente, entendi que eu poderia contribuir na vida dessas mulheres de forma positiva.”

No entanto, desenvolver uma solução para uma vida mais leve, descomplicada, com beleza e autocuidado se faz necessário. A Ustē é uma marca de cosméticos vegana multifuncional que vem com o propósito valorizar a beleza de cada um em rotinas possíveis.

Conforme Josi, o empreendedorismo feminino precisa considerar diferentes realidades, num país com mais de 8,5 milhões de km² e uma população de 214 milhões de habitantes. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do ano passado, a população feminina do Brasil corresponde a quase 5 milhões de mulheres a mais do que homens.

A partir disso, é perfeitamente natural que vejamos o protagonismo feminino nos negócios, tanto no ramo público quanto no privado, além de estar à frente de muitos lares brasileiros.

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.