Gampi anuncia a criação de duas novas empresas – Reconhecida por campanhas de sucesso para marcas como Topper, Rainha, Termolar, Fritz e Frida, SIM Rede de Postos, Unimed e Sicredi, a Gampi Casa Criativa, sediada em Novo Hamburgo, revelou um ambicioso projeto de ampliação. A iniciativa inclui a criação de duas novas empresas com operações independentes: a LYP, voltada para Branding e Estratégia de Marcas, e a Boome, especializada em performance digital. Além disso, a partir de 2025, a agência terá uma nova diretora: Miti Brogni, que já atuava como Gerente de Projetos e agora assume como Diretora Geral de Operações. Com essas mudanças, a empresa projeta um crescimento de 20% no próximo ano.
Para o CEO da Gampi, Maicon Dias, a reestruturação estratégica visa expandir os negócios e aprimorar as entregas. “Essa estrutura independente permitirá que mais empresas tenham acesso aos nossos serviços de forma personalizada. Além disso, para clientes que desejam uma visão 360°, Gampi, LYP e Boome podem atuar de forma integrada, oferecendo entregas altamente especializadas, guiadas por lideranças experientes”, explica Dias. Outro foco da expansão é aumentar a presença nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a Gampi já realiza projetos e planeja intensificar sua atuação.
LYP: Criar marcas vivas na cultura
A LYP – Branding & Strategy (Live Your Purpose) tem como objetivo transformar propósitos empresariais em ações concretas. A nova empresa será responsável por desenvolver posicionamentos de marca e planos que aproximem departamentos, fortaleçam lideranças e traduzam os valores das empresas de forma coerente e consistente para seus públicos.
“Mais do que comunicação, acredito que marcas são construídas por um ecossistema integrado de produtos, serviços, experiências e ações que geram identificação com suas comunidades e culturas. Criar uma marca é um exercício diário de disciplina”, afirma Luciana Leie, que deixa o cargo de Coordenadora de Planejamento da Gampi para se tornar sócia da LYP.
Boome: Performance e assessoria digital
A Boome chega com o propósito de alavancar marcas no universo digital, conquistando não apenas leads ou vendas, mas um espaço na mente do consumidor. Com base em cases de sucesso da Gampi, a nova empresa promete potencializar resultados em diversos canais online, seja para geração de negócios, presença de marca ou vendas diretas.
“Hoje, qualquer estratégia de marca precisa considerar os meios digitais. Com nossa experiência em gerar grandes resultados para os clientes, queremos levar essa solução para ainda mais empresas. Nosso objetivo é acelerar resultados de forma sólida, comprometida e com responsabilidade”, destaca Daniel Rost Dreyer, que assumiu o cargo de CEO da Boome. Dreyer era o CTO da Gampi e permanece como sócio, garantindo sinergia entre os negócios.
Sobre a Gampi
Fundada em 2006, a Gampi reúne mais de 40 profissionais multidisciplinares que desenvolvem estratégias e ações para negócios, com foco em inovação, comunicação e design. Entre seus principais clientes estão Topper, Rainha, Taurus, Unimed Vale do Caí, Móveis Primavera, Banco Topázio, Supermercados Kern e DUFRIO.
Em 2024, a agência conquistou o prêmio Share de Melhor Campanha de Lançamento pelo projeto Resenha Topper, além de ser finalista com o case Rainha Frevo na categoria de trabalho com influenciadores. No Salão ARP também teve profissionais finalistas nas categorias Redator e Mídia do ano.
Para sustentar seu crescimento, a Gampi investe continuamente em gestão de pessoas, com iniciativas voltadas à capacitação de lideranças, mentoria e acompanhamento profissional.
Gampi anuncia a criação de duas novas empresas